quarta-feira, 19 de março de 2014

Tedesco trabalha nos bastidores após 30 anos de carreira

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Multicampeão Luís Tedesco disputará apenas as etapas do Sul-americano de Erechim/RS e do Uruguai em 2014

Depois de conquistar 16 títulos brasileiros e sete sul-americanos de Rally de Velocidade em 30 anos ininterruptos de carreira, o piloto catarinense Luís Tedesco não disputará nenhum campeonato na temporada de 2014 por falta de patrocínio para manter a estrutura da equipe campeã TedRacing Sport. Na abertura da competição nacional no próximo final de semana (22 e 23/março), em Pomerode/SC, Luís Tedesco foi convidado pelos organizadores para auxiliar na parte técnica com o seu conhecimento adquirido nas três décadas de experiência. “Fico triste em não estar na briga por título, mas não consigo ficar longe do esporte que faz parte da minha vida. Poder atuar de alguma forma e tentar contribuir para a evolução da categoria é o que decidi fazer neste ano”, revela Tedesco.

Mesmo fora da briga pelos títulos de 2014, o catarinense não ficará sem competir. Convites para o campeão não faltam, entre eles disputar as etapas de Erechim/RS e do Uruguai, ambas válidas para o Campeonato Sul-americano, além de algumas provas do Campeonato Argentino de Rally. “Sou o único piloto a competir em todas as etapas do Rally Internacional de Erechim e pretendo manter esta marca”, descontrai. “Já pela corrida do Uruguai tenho um carinho muito grande tanto por causa da receptividade do público como pelas boas recordações e seria impensável no momento acompanhar de longe. Sobre a prova na Argentina, um dos campeonatos mais disputados na América do Sul, estudo propostas de duas equipes, mas ainda nada está confirmado”, declara Tedesco, que conquistou o título continental de 2013 na etapa Uruguaia.

Além de atuar nos bastidores das competições do Rally de Velocidade e competir nas duas etapas internacionais da modalidade, Tedesco trabalha para aprovar o projeto de competir no Rally dos Sertões deste ano. “Estamos com o projeto dos Sertões 2014 pronto há um ano e temos a possibilidade tanto de montar um carro completo como também estudar a proposta de pilotar carros de equipes profissionais e, principalmente, competitivas. Com a estrutura da equipe Tedracing Sport temos chances reais de buscar o título”, afirma Tedesco, que almeja voltar a disputar os campeonatos de velocidade em 2015, novamente defendendo uma equipe de fábrica e as cores de Santa Catarina. “Desde que a Fiat deixou de investir no rally tenho tido conversas estreitas com algumas montadoras e poderemos ter novidades para 2015", antecipou Tedesco.
A equipe TedRacing Sport conta com os apoios da Água Mineral Natural Santa Rita, Formacco Cezarium, Yokohama, Sparco, Academia Fernando Scherer, Artmix, InoVa-Locadora e Energéticos Ecco.


Texto: Marcilênio Arruda - TedCom - Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/TedRacing

Nenhum comentário: