Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A diferença para o primeiro colocado é de apenas 1 ponto.
Encerrada no domingo (18/05), a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo reuniu 116 carros no Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras, Vale do Itajaí. 18 participantes disputaram a categoria Marcas e o paranaense Lucas Bornemann manteve a vice-liderança ao conquistar a terceira posição ficando com uma diferença de um ponto para o líder.
O traçado da pista é desafiador e o carro precisa estar muito bem acertado para manter um ritmo contínuo nas subidas e descidas que chega a ter 50 metros entre o ponto mais baixo e o mais alto. A equipe Ávilla Racing entregou para o piloto um carro competitivo e alcançou o terceiro melhor tempo no classificatório que definiu a formação do grid.
Na largada, Lucas Bornemann acelerou, veio para o lado de dentro da pista e não conseguiu desviar do veículo da frente que teve problemas com o trambulador e parou repentinamente. A batida desalinhou o seu carro. O piloto do Gol #41 voltou ao traçado e seguiu em frente. Conseguiu defender a posição inicial mesmo com as avarias do incidente, mas o carro não teve rendimento suficiente para brigar pelo segundo posto.
Com o resultado alcançado, Lucas Bornemann somou 75 pontos, enquanto que o líder do campeonato tem 76. "O final de semana em Lontras foi de alegria para a nossa equipe, apesar do incidente no início da prova. A pista é bem técnica, difícil e o terceiro lugar nas condições em que ficou o carro depois da batida é ótimo, mesmo porque continuamos na vice-liderança", disse Lucas Bornemann que conta com o patrocínio das empresas Wap, Balmer, Deep Clean, Metabo, Academia Oxy Place, Noguchi, TBi Industries, Engepes e Ferramentas Kennedy).
Texto: Pista Livre
Foto: Rogenes Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário