O "Véio" Rodolfo Herdhart(acho que não se escreve assim)de Mafra, Paulo Santana de Joinville e Glauco Muller de Blumenau do "Zé do Caixão mais forte que eu já vi nas pistas!!!
Rodolfo (Rudi) de Rio Negro PR, Paulo Santana e Clóvis Germano Zanin Muller (Boi), ambos de Joinville SC ainda no início do que viria a ser a categoria MARCAS do Campeonato Catarinense. Nesse tempo, muitos expectadores iam almoçar durante a corrida em bateria única, pois a grande expectativa eram as 2 baterias da 5000 e as 2 da 1600 preparada. Bons tempos aqueles !!!
até concordo com vc Waldir, da pra ver que vc manja muito das corridas,mas eu ja vi o "bom e velho " RUDY CORRER A MARCAS GANHAR,LARGAR ATRAS DA 1600 (não era 20 min. de prova)e subir no podiun da 1600 com carro de marcas,isso sim era saber tocar e cuidar do carro ao mesmo tempo OBS;e por isso foi protestado perdeu os pontos da corrida e o campeonato...
Em 1985 eu e mais 3 pilotos fundamos a Categoria Marcas...largava junto com a 1600 especial, pois não tinha pilotos para formar uma bateria unica de Marcas. Na terceira prova conseguimos formar um grupo de 8 pilotos e sim largar sozinhos sem a 1600 especial. Nesta prova eu venci e dali em diante sempre andando entre os 4 primeiros, fazendo diversas poles, vitórias e quebras...Assim foi meu passado nas pista Catarinenses.
Wagcrespo, de fato o Rudi era sumidade como piloto. Conheci-o em 1978 em sua carreteira #11 com motor 8BA, quando as corridas ainda eram chamadas de Rally. Os calhambeques tinham baterias próprias e foram os precursores do automobilismo que temos hoje em SC. Aos poucos, carros oriundos de ferro-velhos foram participando e engrandecendo as competições. O velho Rudi nem era velho na época, e alem de tocar muito, seus motores duravam dezenas de corridas apenas pela sua habilidade em poupar o equipamento. A evolução natural trouxe carros mais modernos e cada vez mais novos às competições, e desde final dos anos 90, quando Mario Luersen Filho (Marinho) estreou um Gol bola zero km, os custos nao param de subir. O romantismo das corridas amadoras e divertidas ficaram na memória de quem viu e/ou participou. Eu mesmo corri de Maverick e de Fusca nos anos 80, e depois de Opala e de Gol entre 2001 e 2003. Hoje estou mais velho que o Rudi naquele tempo, mas ainda penso em voltar, inspirado em outros "véios" ainda em atividade. Abraços a todos !!!
Agradeço imensamente a participação de todos. Show de roda!!! Seria legal ver a 'velharada' acelerando novamente. Quem sabe mais alguns se empolgam e voltam na TCC, a exemplo do César Maba, que anda dando um suador na piazada... Abraços
12 comentários:
Autódromo do Rio Represo - São Bento do Sul/SC
O "Véio" Rodolfo Herdhart(acho que não se escreve assim)de Mafra, Paulo Santana de Joinville e Glauco Muller de Blumenau do "Zé do Caixão mais forte que eu já vi nas pistas!!!
Acho que a pista é São Bento do Sul, e tenho certeza que o piloto do centro e o Rudi, Rodolfo Erhardt de Rio Negro-PR. Abraço Edson
Boa, Fabiani acho que você acertou.
Rodolfo (Rudi) de Rio Negro PR, Paulo Santana e Clóvis Germano Zanin Muller (Boi), ambos de Joinville SC ainda no início do que viria a ser a categoria MARCAS do Campeonato Catarinense. Nesse tempo, muitos expectadores iam almoçar durante a corrida em bateria única, pois a grande expectativa eram as 2 baterias da 5000 e as 2 da 1600 preparada. Bons tempos aqueles !!!
Fabiani chegou bem perto, mas quem 'matou' mesmo foi o Wolff.
Obrigado a todos!
Abraços
até concordo com vc Waldir, da pra ver que vc manja muito das corridas,mas eu ja vi o "bom e velho " RUDY CORRER A MARCAS GANHAR,LARGAR ATRAS DA 1600 (não era 20 min. de prova)e subir no podiun da 1600 com carro de marcas,isso sim era saber tocar e cuidar do carro ao mesmo tempo OBS;e por isso foi protestado perdeu os pontos da corrida e o campeonato...
Eu corri durante 3 anos com o Rudi...foi meu maior adversário, mto bom piloto, sempre andamos entre os 4 primeiros colocados na corridas.
Em 1985 eu e mais 3 pilotos fundamos a Categoria Marcas...largava junto com a 1600 especial, pois não tinha pilotos para formar uma bateria unica de Marcas. Na terceira prova conseguimos formar um grupo de 8 pilotos e sim largar sozinhos sem a 1600 especial. Nesta prova eu venci e dali em diante sempre andando entre os 4 primeiros, fazendo diversas poles, vitórias e quebras...Assim foi meu passado nas pista Catarinenses.
Grato,
Clóvis G.Z. Müller.
Wagcrespo, de fato o Rudi era sumidade como piloto. Conheci-o em 1978 em sua carreteira #11 com motor 8BA, quando as corridas ainda eram chamadas de Rally. Os calhambeques tinham baterias próprias e foram os precursores do automobilismo que temos hoje em SC. Aos poucos, carros oriundos de ferro-velhos foram participando e engrandecendo as competições. O velho Rudi nem era velho na época, e alem de tocar muito, seus motores duravam dezenas de corridas apenas pela sua habilidade em poupar o equipamento. A evolução natural trouxe carros mais modernos e cada vez mais novos às competições, e desde final dos anos 90, quando Mario Luersen Filho (Marinho) estreou um Gol bola zero km, os custos nao param de subir. O romantismo das corridas amadoras e divertidas ficaram na memória de quem viu e/ou participou. Eu mesmo corri de Maverick e de Fusca nos anos 80, e depois de Opala e de Gol entre 2001 e 2003. Hoje estou mais velho que o Rudi naquele tempo, mas ainda penso em voltar, inspirado em outros "véios" ainda em atividade. Abraços a todos !!!
Pior que o que o Wagcrespo é verdade, o Rudy perdeu um campeonato desta forma, andava na marcas e na 1600.
Agradeço imensamente a participação de todos. Show de roda!!!
Seria legal ver a 'velharada' acelerando novamente. Quem sabe mais alguns se empolgam e voltam na TCC, a exemplo do César Maba, que anda dando um suador na piazada...
Abraços
Postar um comentário