Nos primeiros anos da "Força Livre" (atualmente Stock Car) o regulamento era bastante flexível no que tangia a novidades, inovações e engenharias caseiras para os modelo Opala, Maverick e os 'Dójões'. Destes, somente o Opala acabou sobrevivendo e os 'Dójões' acabaram tendo uma categoria própria, a "Hot Dodge", enquanto os "Mavecos" simplesmente sumiram das pistas de terra.
Abaixo um exemplo prático de como os pilotos e preparadores buscavam alternativas que se revertessem em melhor desempenho..
O Opala 777 do blumenauense Nestor Winzewski com eixo de Mercedes Benz 608 (rodado duplo). Na frente Clóvis 'Chulé' Concatto (Opala 17) e Wilson Voss (Opala 11).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Que loucura....e andava bem este opala???
ResponderExcluirAbracao pessoal
Marcelo Cancian - joacaba.sc
Marcelão, não sei te dizer se esta engenharia deu certo, mas esse Opala do Nestor sempre andava no pelotão da frente...
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