Nossa, como a estrutura e "paisagismo" da pista mudou, né? Esta passarela (e deve ser a mesma) é mais pra trás hoje, a pista era mais alta, parece que foram retirando terra do traçado, tinha guard-rail, e a parte onde o público fica assistindo no meio da pista era mais plano. Na verdade, me parece que era bem mais agradável, mas para terem mudado tanto, busco lógicas como segurança, e o fato de que é muito comum em todos os autódromos de terra, eles irem "escavando" o traçado, e não recolocando a terra de volta, pois acho que é inviável isso. Mas enfim, uma pena que apenas conheci agora este autódromo. Gostaria de ter conhecido antes.
Francis, tem uma matéria no site da Quatro Rodas acervo digital edição de janeiro de 1989 sobre a velocidade na terra. Ja viu?
ResponderExcluirNossa, como a estrutura e "paisagismo" da pista mudou, né? Esta passarela (e deve ser a mesma) é mais pra trás hoje, a pista era mais alta, parece que foram retirando terra do traçado, tinha guard-rail, e a parte onde o público fica assistindo no meio da pista era mais plano.
ResponderExcluirNa verdade, me parece que era bem mais agradável, mas para terem mudado tanto, busco lógicas como segurança, e o fato de que é muito comum em todos os autódromos de terra, eles irem "escavando" o traçado, e não recolocando a terra de volta, pois acho que é inviável isso.
Mas enfim, uma pena que apenas conheci agora este autódromo. Gostaria de ter conhecido antes.
Vi sim Rafael, é muito interessante.
ResponderExcluirObrigado
Cris, pode ter certeza que era melhor sim, e a passarela é exatamente a mesma.
Abraço