Nossa, como a estrutura e "paisagismo" da pista mudou, né? Esta passarela (e deve ser a mesma) é mais pra trás hoje, a pista era mais alta, parece que foram retirando terra do traçado, tinha guard-rail, e a parte onde o público fica assistindo no meio da pista era mais plano. Na verdade, me parece que era bem mais agradável, mas para terem mudado tanto, busco lógicas como segurança, e o fato de que é muito comum em todos os autódromos de terra, eles irem "escavando" o traçado, e não recolocando a terra de volta, pois acho que é inviável isso. Mas enfim, uma pena que apenas conheci agora este autódromo. Gostaria de ter conhecido antes.
3 comentários:
Francis, tem uma matéria no site da Quatro Rodas acervo digital edição de janeiro de 1989 sobre a velocidade na terra. Ja viu?
Nossa, como a estrutura e "paisagismo" da pista mudou, né? Esta passarela (e deve ser a mesma) é mais pra trás hoje, a pista era mais alta, parece que foram retirando terra do traçado, tinha guard-rail, e a parte onde o público fica assistindo no meio da pista era mais plano.
Na verdade, me parece que era bem mais agradável, mas para terem mudado tanto, busco lógicas como segurança, e o fato de que é muito comum em todos os autódromos de terra, eles irem "escavando" o traçado, e não recolocando a terra de volta, pois acho que é inviável isso.
Mas enfim, uma pena que apenas conheci agora este autódromo. Gostaria de ter conhecido antes.
Vi sim Rafael, é muito interessante.
Obrigado
Cris, pode ter certeza que era melhor sim, e a passarela é exatamente a mesma.
Abraço
Postar um comentário