Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Chris Bornemann perde a vice liderança, mas continua na disputa pelo título da Marcas "A"
O final de semana foi marcado pelo calor e pela velocidade no meio oeste catarinense. Santa Cecília sediou a 6ª etapa do Campeonato Estadual de Automobilismo e o público, mais de 3 mil pagantes, presenciou categorias com grids cheios e um show da velocidade na terra.
O curitibano Chris Bornemann e o Gol #343 da equipe MP Competições, estavam confiantes com um bom resultado. Nos treinos livres, Chris Bornemann esteve entre os três mais rápidos. No grid classificatório o carro perdeu rendimento, marcou 1min28s321 e conseguiu o quinto lugar no alinhamento para o grid da categoria Marcas e quarto na classe "A".
Com o acidente que aconteceu na etapa de São Bento do Sul em que não pontuou, a estratégia foi entrar na pista pensando em conquistar pontos para o campeonato, já que largando da quinta posição com pilotos de alto nível em sua frente, forçar uma ultrapassagem poderia colocar em risco o título que almeja. E assim agiu. Terminou a corrida na posição em que iniciou.
"O final de semana foi abaixo das expectativas. O quarto lugar foi conseguido com muito suor, não tivemos "briga"com outros pilotos, mas contra o próprio carro. O resultado nos mantém vivos na disputa pelo título que é o objetivo maior. Agradeço a MP Competições pelo apoio, incentivo e torcida sem medir esforços. Vamos melhorar, não tenho duvidas", declarou Chris Bornemann (WD-40/ Embretech/ Mecar/ Mundial Prime/Vhip/Luciflex/Point Lux/Reikdal).
O piloto ocupa agora a terceira posição na classificação do campeonato com 129 pontos, 22 atrás do líder. Considerando os dois piores resultados como descarte regulamentar, a diferença cai para 4 pontos. A próxima etapa foi definida no briefing da prova e será disputada em Chapecó, nos dias 27 e 28 de setembro.
Pontuação acirrada deixa Campeonato Catarinense ainda mais emocionante.
Texto: Pista Livre Assessoria e Comunicação
Foto: Angelo Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário