Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Piloto catarinense marcou ponto na rodada dupla realizada no interior do Rio Grande do Sul.
A rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Stock Car disputada neste domingo em Santa Cruz do Sul (RS) teve vitórias de Thiago Camilo e Raphael Matos. Para o piloto catarinense Felipe Tozzo, a etapa rendeu um ponto na classificação, com um 20º e um 25º lugar, respectivamente.
"Creio que foi um bom desempenho, especialmente por voltar a pontuar. A estratégia para a segunda corrida estava funcionando, com várias ultrapassagens. Faltou pouco para ir até o fim, mas são coisas do automobilismo", comentou o piloto que conduziu o Pegeout #57 da Boettger Competições.
Na primeira prova, Tozzo largou no fim do grid por conta de um problema no eixo da bomba de óleo que o obrigou a entrar nos box antes da largada. "O carro apagava a todo instante, então decidi fazer uma estratégia para a segunda corrida, poupando os pushs", conta. Após as punições anunciadas pelos comissários, Tozzo terminou na 20ª posição, logo atrás de Rubens Barrichello.
Com a estratégia de poupar o carro na primeira corrida, Tozzo começou bem a segunda prova. Mesmo com as bandeiras amarelas nas voltas iniciais ele conseguiu ganhar três posições, mas acabou tendo um toque com Gabriel Casagrande e ficou fora da prova..
Felipe Tozzo tem o patrocínio da FullPower Energy, Raka Construtora, Hiper Alcool, Estrela Alcool, Royal Pack, Niju e Adubos Ferticel, com o apoio da Canadá Pneus, HLC Hidráulica, Hamakk Luxury Clothing, Schramm, Massas D'Itália, Recuperadora Chapecó, Maestria, Gobek, Aquafast, Mundial Têxtil, Nova Turismo e Videpel.
Tozzo fechou primeira prova perto da pontuação.
Texto: Osires Junior - JR Assessoria de Imprensa
Foto: Vanderley Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!