Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A disputa dos concorrentes ao título da Marcas "A" foi para terminar a prova
"Foi a final mais emocionante dos últimos anos no Campeonato Catarinense de Automobilismo", frase repetida por várias pessoas que acompanharam a decisão da categoria Marcas "A", no fim de semana, em São Bento do Sul. A temporada 2014, bastante disputada, teve o título definido somente depois que a bandeira quadricula acenou, encerrando a competição.
Lucas Bornemann precisava de uma vitória e que seu adversário chegasse acima do 7º lugar. Um resultado que parecia impossível. O curitibano largou da 5ª posição e o seu concorrente direto em terceiro lugar. Na primeira volta, um acidente fez o ponteiro abandonar a prova. Na metade da disputa, o líder do campeonato foi perdendo rendimento e várias posições com um pneu furado. Lucas Bornemann (Wap, Fricke Soldas, Balmer, Deep Clean, Metabo, Academia Oxy Place, Noguchi, TBi Industries, Engepes e www.ferramentaskennedy.com.br) assumiu o segundo lugar.
O que parecia impossível acontecia. Com o seu adversário no final do pelotão, Lucas Bornemann se aproximava do líder e da chance de conquistar o título. Duas voltas depois, o Gol# 41 também perde rendimento com um pneu furado. A disputa dos dois concorrentes ao título foi pessoal. Cada um lutando contra seus próprios limites e contra um pneu furado. Os dois se arrastaram na pista até a bandeirada final e foram aplaudidos pelo público presente no Autódromo Lourenço Schreiner.
"A final do campeonato não podia ser diferente do que foi o ano inteiro. Trocas de posições o tempo todo, tudo indefinido até o fim. O Campeonato Catarinense é essa emoção toda aí. Nós começamos há três anos vendo o carro do Fausto de Lucca lá na frente e pensávamos quando é que iríamos chegar lá. Claro que a ninguém gosta de ser vice, mas poder disputar uma final de campeonato com um piloto agora tetra-campeão é um prazer e uma emoção muito grande para toda a equipe. Sabemos agora que estamos no caminho certo e em 2015 a adrenalina será ainda maior", declarou Lucas Bornemann.
Não sobrou nada do pneu do Gol 41 na última disputa do ano.
Texto: Pista Livre Assessoria e Comunicação
Foto: Rogenes Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!