Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto curitibano Ruslan Carta Filho (Hipervisão/Flexitron/Hiper-rad/Hiper-essence) participou no fim de semana (18 a 20/3), da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016, na categoria Marcas “A”. Com o Gol n.º 69, com preparação da Stumpf Competições, obteve um sexto e um terceiro lugares, nas duas corridas disputadas na etapa.
Nos treinos classificatórios de sábado, na categoria Marcas “A”, Ruslan Carta Filho (Hipervisão/Flexitron/Hiper-rad/Hiper-essence) marcou o tempo de 1min40s850, ficando em segundo lugar na Geral e na sua categoria, à apenas 0.008 do pole position. Na primeira corrida da Marcas “A” o piloto Ruslan Carta Filho largou bem e passou a pressionar o líder Davi Dal Pizzol pela liderança da prova, num bom “pega” entre os quatro primeiros Pizzol, Ruslan, Heidrich e Klein. Mas, durante a quinta volta, na entra da “Junção” seu carro de Ruslan Filho levou uma batida na traseira, que ocasionou a quebra da quarta marcha. Heidrich foi advertido por atitude anti-desportiva pelos comissários da FPra. Com o carro sem bom desempenho, Ruslan Carta Filho concluiu a corrida em 12º lugar. A vitória foi de Davi Dal Pizzol, seguido de Richard Heidrich e Thiago Klein.
No domingo, Ruslan Carta Filho (Hipervisão/Flexitron/Hiper-rad/Hiper-essence) foi para a segunda da Marcas “A”, em busca de recuperação, partindo da 12.ª posição do grid. Numa boa largada, na primeira volta já era o quinto colocado, na terceira volta assumiu a quarta posição e na volta seguinte estava em terceiro lugar. Daí em diante, passou a travar bom “duelo” com Davi Dal Pizzol e Richard Heidrich pela liderança da prova. Na nona volta estava em segundo lugar e na saída da curva do “Pinheirinho” colocou seu carro lado a lado com os dois adversários, mas não conseguiu a liderança e acabou perdendo o segundo lugar. Mesmo assim, pressionou Davi Dal Pizzol até a bandeirada final. “Meu carro estava rendendo bem nas duas corridas. Pena que houve aquele incidente na primeira prova, pois quebrou o câmbio e desalinhou todo o carro. Agora é pensar na próxima etapa, pois o ano não vai ser fácil”, declarou Ruslan Filho.
- Resultados -
Os resultados das provas da primeira etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto, disputadas no AIC foram os seguintes: 1.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Davi Dal Pizzol, 20 voltas em 34min02s588; 2.º) Richard Heidrich, a 1s379; 3.º) Thiago Klein, a 12s808; 4.º) Algacir Sermann Filho, a 46s840; 5.º) Roberto Moreno, a 51s387; e 6.º) Ruslan Carta Filho, a uma volta. 2.ª Prova: Marcas “A”: 1.º) Richard Heidrich, 20 voltas em 33min53s177; 2.º) Davi Dal Pizzol, a 3s520; 3.º) Ruslan Carta Filho, a 3s855; 4.º) Thiago Klein, a 5s015; 5) Jair Bana, a 23s931; e 6) Algacir Sermann Filho, a 1min30s545. A segunda etapa do Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto 2016 está marcada para os dias 23 e 24 de abril, no AIC.
Texto: Bispo Neto - MRT – Marketing Racing Team
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!