sexta-feira, 30 de março de 2012

APÓS PRIMEIRA ETAPA DUPLA CATARINENSE BUSCA EVOLUÇÃO

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Mesmo obtendo bons resultados com o quarto lugar do blumenauense Cristian Mohr na segunda corrida e o sétimo do jaraguaense Kreis Jr. na terceira prova da etapa, dupla catarinense quer evoluir no campeonato.
Integrando a abertura da Stock Car, no último final de semana (24 e 25 de março) a Mini Challenge Cup também deu início ao seu Campeonato Brasileiro e na pista de interlagos pilotando dois dos Mini Cooper Challenge estiveram a dupla catarinense composta pelos pilotos Kreis Jr. e Cristian Mohr, respectivamente pilotos do carros de número 71 e 70. Patrocinados pela Raumak Maquinas, SMC, Sistema Mormix e Max Mohr Grupo, com o apoio da Onron, Cosmos Turismo, General Belt e Studio FM, ambos não ficaram contentes com os resultados obtidos, até porque qualquer piloto que saiba de sua capacidade não sairá totalmente satisfeito com um resultado que não seja a vitória.
Pilotando carros com layout idênticos, a dupla chamou atenção na pista pela beleza de suas máquinas e garra ao tentar vencer as adversidades, porém, nas três primeiras corridas do ano realizadas na etapa de abertura do campeonato (cada etapa realiza três corridas, uma no sábado e duas no domingo) a dupla não conseguiu converter em bons resultados toda a experiência e capacidade, embora das boas atuações tanto o jaraguaense Kreis Jr. quanto do blumenauense Cristian Mohr. Nesta primeira etapa Vitor Genz venceu a primeira corrida e Rafael Abbate venceu tanto a segunda quanto a terceira prova da Mini Challenge Cup. Já pela Stock Car Cacá Bueno foi o vencedor e na divisão de base a Copa Montana, Betinho Gresse faturou a corrida.
Como melhor resultado da dupla catarinense da Mini no final de semana, Cristian Mohr obteve um bom quarto lugar na segunda corrida. Na primeira prova Cristian foi décimo e na terceira, décimo quarto colocado final. "Bem, o que posso dizer a você é que não foi como esperávamos, meu carro simplesmente não estava como eu desejava em questões de acerto e brigamos muito na pista para conseguir chegar aonde chegamos. A quarta posição na segunda corrida até que não foi ruim, pelo contrário, estimula a ir mais a frente, mas temos capacidade para fazer muito mais e vamos tentar conseguir isso já na próxima etapa”, relatou o blumenauense Cristian Mohr finalizou avaliando com normal que situações assim ocorram. “Tivemos sim muito que melhorar no carro, mas considero isso normal. Estes carros são construídos para serem rigorosamente iguais, mas é comum que um conjunto aceite melhor determinado acerto ou que um piloto adapte-se melhor a uma reação do carro que outro. Aconteceu é que o carro que eu peguei no sorteio (e que deverá ser usado por toda a temporada) não estava do jeito que eu quero, agora é trabalhar para deixá-lo ao meu contento,” disse o piloto.
Já Kreis Jr. esteve ainda menos satisfeito com sua performance na etapa, algo compreensível a quem venceu corrida nesta pista [de Interlagos] na temporada passada, uma das provas válidas pelo evento da corrida do milhão da Stock Car. “Definitivamente uma participação para esquecer. Trabalhamos no meu carro durante todo o final de semana, trocamos motor, bomba de combustível, bomba de vácuo (componente que auxilia o freio ABS e o retorno para o turbo), pinça de freios traseiros, conjunto da homocinética (peça de movimentação que liga os eixos da transmissão as rodas), enfim tivemos que praticamente reconstruir o carro para ver se tirávamos uma performance decente do conjunto, mas só na última ida a pista do final de semana, para a terceira corrida que o carro começou a “nascer” [apresentar melhor rendimento], mas aí já era tarde. Mesmo assim, largando em décimo primeiro, com muito sacrifício, consegui fazer um sétimo lugar na corrida”, relembrou Kreis Jr. que completou: “Os carros ficaram muito bonitos, trabalhar com o Cristian foi muito bom, já estamos nos entrosando bem e acredito que a partir da próxima etapa poderemos brigar mais na frente, agora é focar próxima corrida em Curitiba para buscar a recuperação no campeonato, já que faltam ainda vinte e uma corridas para o final e muito ainda pode acontecer”, finalizou o jaraguaense.
A Mini Challenge Cup realiza todas as suas etapas junto ao evento da Stock Car e a próxima etapa acontece no Autódromo Internacional de Curitiba nos dias 13, 14 e 15 de abril, com transmissão ao vivo pela Band Sports.

Kreis Jr. Garra e talento não faltaram ,mas faltou o acerto ideal para o jaraguaense converter a participação em bom resultado.

Texto: Ponto de Fuga Assessoria
Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Um comentário:

Clovis opala 8 disse...

AI FRANCIS
HOJE TAMBEM FACO ANIVERSARIO
CLOVIS OPALA 8