Recebi essa matéria do Adolf "Come Poeira" Schartner. É da Revista Grid de 1989, e vale a pena ler, especialmente a parte das declarações dos pilotos.
A melhor de todas foi do Pedro Genildo Machado: "Correr assim é coisa pra macho".
Para ler, basta clicar nas imagens que elas ampliam-se. Leiam, é demais!
Imagens: Revista Grid - 1989 (Acervo pessoal Adolf Schartner)
Francis, A data da reportagem é de 1989 e não 1985. Acho que errei no Email.
ResponderExcluirTambém pode ser que não veio o final dessa reportagem. vou tentar mandar de novo.
Adolf
Valeu Adolf, muito obrigado!
ResponderExcluirJá arrumei o ano e adicionei as novas imagens.
Obrigado!
Abração
Valeu Adolf e Francis, uma bela lembrança da época de Ouro da Velocidade na Terra no Pr. Na reportagem consta o nome do patrocinador "Bar do Tinho", patrocinava o Opala 31 amarelo do Jorge Kaminski ... esse bar era do irmão do Jorge .. não sei se vc lembra Adolf ... mas uma vez uma pessoa foi atropela na saída dos boxes em Araucária .. foi o Tinho .. acho que foi o Dodge 45 do Tozo que atropelou ...
ResponderExcluirAbraços,
O Dodge n.º 9 atravessado ... era o Auri Biscouto, no início de sua carreira. Muitos conhecem apenas o Biscouto preparador...mas ele também levantava poeira nas pistas ....
ResponderExcluirO Ivan falou bem, "época de Ouro". Que saudade...
ResponderExcluirDos Opalas podemos identificar Jorge Kaminski, William Sabatke, Oilson de Carvalho, Helmuth Schroeder, Carlos Buso, Wilson Pereira, Walter Gabardo, Mário Scachewski, Odilon Cunha, Luiz Dalabona?, Jorge Camargo? o verde não sei de quem é.
Os Dodges podemos ver o Jorge Favretto abrindo caminho ao lado do Magrão (não lembro do nome agora). Mas lembro bem do patrocinador dele, o Xixo do Ponto Eletro. Gente fina pra mais de metro.
Depois vou pedir ajuda ao Ivan ou o Deivicris, só sei que o último é o Johni Greichen.
O Opala com a porta aberta é do Helmuth Schroeder. E o Dodge que aparece só a frente cheia de barro deve ser do Juarez Martins.
Eu tenho também mais uma reportagem que saiu na Revista 4x4 de 1986 sobre uma corrida que teve em Palmeira. Assim que eu escanear, te mando, Francis.
Adolf
Ivan, lembro do atropelamento, mas não sabia que que a vítima foi o Tinho.
ResponderExcluirAdolf
Assino embaixo dos comentários de vocês: ÉPOCA DE OURO! Saudades...
ResponderExcluirÉ, tempos que no automobilismo nacional de hoje não voltam mais!
ResponderExcluirJean Paul
Infelizmente é verdade, Jean Paul, e graças a Deus que nada de mais grave lhe aconteceu nesse acidente citado na matéria.
ResponderExcluirAbração à você e ao grande Claude
Sou filho do Jorge Kaminski, e sobrinho do Tinho, era muito pequeno quando meu pai corria, mas mestrei a ele essa reportagem, e ele lembrou do acontecimento também. Temos milhares de fotos e revistas também...
ResponderExcluirMateus, sou seu conterrâneo aí do Orleans, torci muito pelo seu Pai na corridas de terra .... na época no carro do meu Pai (um Fusquinha 74) tinha até o adesivo da Colonial Competições ... se puder ... compartilha conosco essas fotos que vcs tem aí .. Abraço,
ResponderExcluirMateus, obrigado pela visita!
ResponderExcluirPor favor mande material do seu pai, será um prazer publicar aqui no blog, e a turma da poeira agradece!
Abraços