“Conseguimos um excelente acerto no carro e o resultado não poderia ser outro”, comemorou Fausto.
Porém engana-se quem pensa que o piloto só tem motivos para festejar. Fausto recebeu uma punição ao final da primeira bateria e, mesmo que esta penalidade não lhe tenha tirado a vitória, causou indignação ao piloto, que entrará com recurso pela anulação desta punição.
“Na disputa pela liderança na primeira bateria ocorreu um toque e os Comissários Desportivos da Federação aplicaram uma penalização que acresceu 20 segundos ao meu tempo final da bateria. Mesmo com a punição ficamos com a vitória, porém discordamos da mesma por entender que foi um toque de corrida, onde meu concorrente abriu demais na saída de uma curva e eu coloquei meu carro por dentro, e na tentativa de manter a posição ele acabou vindo pra cima do meu carro e aconteceu o toque. Discordamos veementemente da punição, pois passamos por algo parecido na mesma pista e por coincidência no mesmo local num passado recente, e naquela oportunidade a Federação aplicou a mesma penalidade erroneamente, tanto que é que o piloto envolvido no incidente naquela ocasião pediu desculpas e afirmou que ele havia errado e a punição era descabida. Repito: embora não tenha alterado o resultado final, entendemos que ela é injusta e iremos atrás da justiça e do que é o correto. Em minha carreira sempre primei pela desportividade e pelo respeito aos meus adversários”, finalizou Fausto.
O Campeonato Catarinense de Automobilismo tem prosseguimento em Lontras nos dias 16 e 17 de julho.
Fausto De Lucca tem o patrocínio da Scherer Distribuidor de Auto Peças, Sabó, Filtros Tecfil, Amortecedores Monroe, Axios, Sampel, Driveway, Timken, Girho’s e Auto Speed Peças e Acessórios.
Fausto venceu novamente e permanece na liderança da Marcas “A” no Catarinense de Automobilismo.
Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Victor Lara - Box News
Fase fantastica do Fausto!
ResponderExcluirParabens Alemão