Releases de Pilotos/Equipes/Evento - A 5ª etapa do Campeonato Metropolitano de Asfalto de Curitiba foi realizada no fim de semana em Londrina-PR, junto com a 2ª rodada do Paranaense de Marcas e Pilotos. O lageano Rafa Bastos participa das duas competições e enfrentou alguns problemas com o carro no Autódromo Ayrton Senna. O motor do Gol numeral 9 quebrou no treino livre de sexta-feira e comprometeu o resultado da bateria classificatória. Com o tempo de 1min30s365, Rafa Bastos largou do sexto lugar no grid da Marcas “A” no Metropolitano, e sétimo no Paranaense de Marcas e Pilotos.
Na prova de sábado o piloto lageano conseguiu um resultado satisfatório. Considerando a troca do motor e o pouco tempo na pista para os ajustes necessários terminou o Metropolitano na quarta colocação, e no Paranaense em sexto lugar. Posição que largou na segunda prova no final da manhã de domingo. As freadas em curva do autódromo Ayrton Senna, em Londrina, desequilibram o carro e na quarta volta Rafa Bastos passou pela zebra em uma destas curvas quebrando o amortecedor dianteiro do Gol 9. O carro chicoteou na pista e com um pneu furado o piloto abandonou a prova.
“Não tivemos a atuação que gostaríamos neste final de semana. Deixamos de conquistar alguns pontos importantes para o campeonato, mas com três etapas do Metropolitano ainda pela frente continuamos na briga pelo título da Marcas A”, declarou Rafa Bastos.
A próxima rodada do Metropolitano de Asfalto será nos dias 13 e 14 de agosto no AIC, em Curitiba. Já a decisão do Paranaense de Marcas e Pilotos será em Cascavel, nos dias 03 e 04 de setembro, no Autódromo Zilmar Beux.
Texto: Eni Alves Santana - Pista Livre
Foto: Rogenes Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e sem a assinatura de quem o fez serão sumariamente excluídos, independentemente do seu conteúdo.
Obrigado por seu comentário!