Atendendo ao pedido do Rafael Mafra, o Maverick / "Carretera" do Rogério Aires em ação debaixo de chuva no Autódromo "Gilberto Jair Buzzi", em Canoinhas, em 1983.
Ganhei o dia (ou a semana), Adolf! Finalmente um carro que você não conhecia... hahahaha Nessa época o co-piloto tinha a função primordial de zelar pelo campo de visão do piloto. Era uma coisa de outro planeta... Abração
Um cara postou o seguinte comentário no blog do Flavio Gomes sobre as carreteiras com co pilotos:
tem muitas historias, ou estorias sobre essas corridas aqui em Balneario Camboriu, mas a mais legal me conta meu sogro que era co-piloto. O carro nao tinha boma de combustivel, o tanque ficava em cima do motor e o combustivel descia por gravidade. Nas curvas para que o carro na afogasse o copiloto tinha de fechar uma torneira no painel e na saida da curva abrir novamente pra o piloto acelerar.
Alguém que deve saber bem disso é o Beto Pruner, legal.
12 comentários:
Caramba,que loucura.. hehehe
Otimo domingo a todos!
Abraços empoeirados
As coisas eram bem diferentes, né Marcelão... haha Abraço e bom domingo
Valeu Francis, uaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuu que divertido cara.
É Difícil ver fotos desse carro ou de Mavericks com frente modificada, pois eram poucos.
Obrigado, e to aqui na expectativa pra ver o pedido do Angelo Ponta Racing da foto dos Fuscas, um abração.
Valeu Rafael!!! Essa semana o pedido do Angelo sai... Abraço
Que legal esta foto. Esse carro eu não tinha visto ainda.
Abraço.
Tem até co-piloto no carro.
Ganhei o dia (ou a semana), Adolf! Finalmente um carro que você não conhecia... hahahaha
Nessa época o co-piloto tinha a função primordial de zelar pelo campo de visão do piloto. Era uma coisa de outro planeta...
Abração
Nunca achei que existia algo tão feio e tão legal que nem esse Maverick modificado hauhuahuaha
Feio não, Guaraná, é "exótico"... hahahaha
Um cara postou o seguinte comentário no blog do Flavio Gomes sobre as carreteiras com co pilotos:
tem muitas historias, ou estorias sobre essas corridas aqui em Balneario Camboriu, mas a mais legal me conta meu sogro que era co-piloto. O carro nao tinha boma de combustivel, o tanque ficava em cima do motor e o combustivel descia por gravidade. Nas curvas para que o carro na afogasse o copiloto tinha de fechar uma torneira no painel e na saida da curva abrir novamente pra o piloto acelerar.
Alguém que deve saber bem disso é o Beto Pruner, legal.
http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2012/02/camboriu-circa/
Aqui o post
Show de roda, Rafael!
O Beto começou como co-piloto e depois assumiu o volante.
Abraço
Postar um comentário