Atendendo ao pedido do grande Adolf Schartner, o "Come Poeira", Autódromo "Cavalo de Aço", Joaçaba, 1988.
José Carlos "Juca" Fuganti (Gol 17), Péricles Bernardi (Passat 10) e César Maba (Voyage 25) com seus poderosos 1.600cc turbinados em ação.
Infelizmente a "Turbo" durou só em 1988.
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Belissima imagem,fico imaginando,o pq na epoca,nao deu certo essa categoria? Sera que custos elevados?? Apenas um ano durou né?...
ResponderExcluirForte abraço Francis!!
Valeu, Francis.
ResponderExcluirPena que a categoria não vingou.
Abraço.
Eu acho que o ponto principal para não ter vingado essa categoria foi, além dos custos altos, a "tecnologia" do conjunto. Os freios eram ineficientes, os carros quebravam muito e no fim das contas acabavam levando pau dos 1.600. Os turbos eram bom pra c... de reta. Só!
ResponderExcluirAbraço
Aqui em Joaçaba,acredito que subiam bem né?... Valeu..
ResponderExcluirAbraço
Possivelmente sim, mas eles tinham justamente o problema de tração: os carros patinavam demais nas saídas de curvas. Era muita potência na terra!
ResponderExcluirVou bater um papo com o Juca sobre isso,oq ele me falar sobre a categoria eu posto aqui...Abraços!!
ResponderExcluirBoa, Marcelão!
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