Ao ver a foto, de cara me chamou a atenção o tipo do piso. Esse "cascalho" branco era fenomenal. Quase não fazia poeira e permitia corrida até com chuva. Mas certa vez eu escutei um comentário do saudoso Rudi, da SEMOPEL, que essa areia fina prejudicava mais o motor dos carros do que poeira comum.
Verdade Adolf, não tinha tempo ruim nesse piso. Também ouvi essa história sobre essa poeira fina ser mais prejudicial aos motores. Não manjo nada dessa parte, mas faz sentido.
Interessante eim,realmente faz sentido...hj em dia a vida util de um motor do marcas e na media de 3 corridas,correto? E antigamente,qual era mais ou menos a vida util de um motor da 1.600????
Depende muito, Marcelão. Tem quem faça uma temporada inteira e outros abrem a cada 2 ou 3 provas. Vai da disponibilidade de $$$$, da tocada do piloto e mais alguns fatores. Nessa parte sempre foi assim.
7 comentários:
Show de imagem,e o Nélio vinha penduradooo... hehehe
Otimo domingo Francis....
Abracao
Valeu Marcelão!
Ótimo domingo
Abraço
Ao ver a foto, de cara me chamou a atenção o tipo do piso. Esse "cascalho" branco era fenomenal. Quase não fazia poeira e permitia corrida até com chuva. Mas certa vez eu escutei um comentário do saudoso Rudi, da SEMOPEL, que essa areia fina prejudicava mais o motor dos carros do que poeira comum.
Verdade Adolf, não tinha tempo ruim nesse piso.
Também ouvi essa história sobre essa poeira fina ser mais prejudicial aos motores. Não manjo nada dessa parte, mas faz sentido.
Interessante eim,realmente faz sentido...hj em dia a vida util de um motor do marcas e na media de 3 corridas,correto? E antigamente,qual era mais ou menos a vida util de um motor da 1.600????
Depende muito, Marcelão. Tem quem faça uma temporada inteira e outros abrem a cada 2 ou 3 provas. Vai da disponibilidade de $$$$, da tocada do piloto e mais alguns fatores.
Nessa parte sempre foi assim.
Legal... isso ai,nesse esporte prevalece muito maos quem tem mais $$$$
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