Esse opala do Rigon,pertenceu a nada mais e nada menos que clovis chulé concatto,os carros do chulé,se diferenciavam pelos pequenos detalhes,que faziam a diferença na beleza do carro,como por exemplo,esses aerofolios,entradas de ar lateral,e por ai vai,. Mas aquela saida no para lama dianteiro,seria o escapamento? Pq geralmente os opalas usam o escapamento embaixo da porta,como o do Helmut ali na frente....me tira essa duvida,Francis? Forte abraćo
Adolf, eu arriscaria dizia que Helmuth estaria na ativa até hoje, apaixonado como era, e certamente teria em seu currículo muitos títulos ao longo destes últimos anos.
Marcelão, os detalhes realmente chamam a atenção pelo capricho. A saída no para lama é para expulsar a caloria produzida pelo freio. A maioria dos carros tinha o escapamento voltado para o lado esquerdo do carro (do piloto), mas o Chulé usava no lado direito, e o Rigon manteve. Aliás, o Paulão, que depois adquiriu esse carro, também manteve o sistema de escape para o lado direito. Para o público era melhor, pois o 'berro' era direcionado pra galera... Abraço
Tesão, piazada! O Rigon foi mais uma bela prova da escola que a Terra é, pra quem quer seguir carreira no automobilismo, independente do solo ou categoria que disputarão no futuro. Claro, já era um exímio kartista, mas assim como ele, vários outros kartistas e pilotos que tiveram renome nacional, iniciaram no turismo na terra e mostraram que é a melhor escola. Abraços, piazada!
9 comentários:
Opalas ... sempre imponentes nas pistas ... Abraço!
Com certeza, Ivan, imponentes e charmosos!
Abraço
Grande Helmuth. Não fosse o destino o levar cedo demais, quem sabe, iria alegrar a galera até hoje em dia com sua tocada forte e arrojada.
Esse opala do Rigon,pertenceu a nada mais e nada menos que clovis chulé concatto,os carros do chulé,se diferenciavam pelos pequenos detalhes,que faziam a diferença na beleza do carro,como por exemplo,esses aerofolios,entradas de ar lateral,e por ai vai,. Mas aquela saida no para lama dianteiro,seria o escapamento? Pq geralmente os opalas usam o escapamento embaixo da porta,como o do Helmut ali na frente....me tira essa duvida,Francis?
Forte abraćo
Adolf, eu arriscaria dizia que Helmuth estaria na ativa até hoje, apaixonado como era, e certamente teria em seu currículo muitos títulos ao longo destes últimos anos.
Marcelão, os detalhes realmente chamam a atenção pelo capricho. A saída no para lama é para expulsar a caloria produzida pelo freio.
A maioria dos carros tinha o escapamento voltado para o lado esquerdo do carro (do piloto), mas o Chulé usava no lado direito, e o Rigon manteve. Aliás, o Paulão, que depois adquiriu esse carro, também manteve o sistema de escape para o lado direito. Para o público era melhor, pois o 'berro' era direcionado pra galera...
Abraço
Tesão, piazada! O Rigon foi mais uma bela prova da escola que a Terra é, pra quem quer seguir carreira no automobilismo, independente do solo ou categoria que disputarão no futuro. Claro, já era um exímio kartista, mas assim como ele, vários outros kartistas e pilotos que tiveram renome nacional, iniciaram no turismo na terra e mostraram que é a melhor escola.
Abraços, piazada!
Isso mesmo Cris, e foi um kartista da mais alta qualidade técnica.
Abraço
Legal,Francis,Chulé e seus toques magicos nos carros..heheh..
Forte abraço alemom
Abraçom, Marcelom! hahaha
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