terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Acidente em Interlagos tira chance de pódio de Kreis Jr.

Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - A corrida dos “500 quilômetros” em Interlagos no último sábado, dia 02, não foi fácil para o catarinense Kreis Jr., pois um acidente logo na segunda volta da prova acabou com todas as pretensões do piloto de Jaraguá do Sul.
Kreis Jr. formou trio com Lucas Foresti (piloto da Stock Car) e Giulio Borlenghi (piloto do Campeonato Brasileiro de Turismo), que estava ao volante do carro no momento do acidente e não pode fazer nada ao encontrar um adversário no meio da pista.
No treino classificatório o trio conquistou a 9ª posição dentre os 31 carros participantes, porém o acidente obrigou o Porsche 71 a ficar por 25 voltas nos boxes enquanto os mecânicos faziam os reparos e trocavam as peças.
“Apesar do acidente, que frustrou nossas expectativas, saio de Interlagos muito feliz pela experiência e pela oportunidade. Estou muito contente e satisfeito por ter guiado pela primeira vez um carro do GT3 Cup, que é bem mais forte e rápido do que o Porsche da Challenge, onde fui campeão em 2014. Ele tem cerca de 60 cavalos a mais de potência e a distância entre eixos e a largura do carro é maior, o que dá mais aderência. Além disso, tivemos um altíssimo nível técnico nesta prova com mais de 12 pilotos da Stock Car competindo”, disse o piloto.
O catarinense destacou que acreditava na conquista do pódio, se não fosse pelo acidente.
“Tivemos a frente do carro bastante prejudicada, tivemos que trocar radiador, para choque e fazer uma série de ajustes no carro, e tenho certeza que se não tivesse ocorrido este acidente nós brigaríamos pelo pódio, pois conseguimos um excelente acerto para o carro. De qualquer forma aproveitamos a corrida para nos divertir e conseguimos completar a prova, inclusive fazendo uma das voltas mais rápidas da corrida. Aproveito a oportunidade para agradecer aos meus fãs, aos amigos, aos patrocinadores e a imprensa, desejando um Feliz Natal e um excelente Ano Novo. Até 2018”, encerrou Kreis Jr., que tem o patrocínio da Raumak Packaging e CVC.

Kreis Jr. estava confiante em conquistar o pódio, mas um acidente frustrou as expectativas nos 500 Km de Interlagos.

Texto: F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: