sábado, 13 de agosto de 2022

Imagem do Dia

Autódromo "Cavalo de Aço", Joaçaba, 1988.
César Maba (Voyage 25 - Turbo), João "Japa" Mita (Chevette 18), Nélio Wustro (Passat 69), Jair Gans (Chevette 70) e Darci Migliante (Passat 56).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

2 comentários:

  1. Categoria 1.600 né?
    Qual a diferença entre essa categoria e a Marcas da época, Francis? Além do turbo..

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  2. Isso mesmo, Ira, os outros eram da 1.600cc.
    Os Marcas eram mais próximos dos carros originais, enquanto os da 1.600cc eram mais parecidos com a antiga Divisão 3, que eram motores muitíssimos preparados (e caros!).
    Basicamente o custo x benefício da 1.600cc inviabilizou a continuidade dela, que foi extinta no fim de 1991.
    Já a Turbo foi uma tentativa mal sucedida de trazer pra terra o que no asfalto, na época, era um sucesso.
    Aqui na terra não vingou porque os motores eram muito fortes, mas faltava freio, suspensão e câmbio que aguentassem toda a potência. Durou só uma temporada

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