Isso mesmo, Ira, os outros eram da 1.600cc. Os Marcas eram mais próximos dos carros originais, enquanto os da 1.600cc eram mais parecidos com a antiga Divisão 3, que eram motores muitíssimos preparados (e caros!). Basicamente o custo x benefício da 1.600cc inviabilizou a continuidade dela, que foi extinta no fim de 1991. Já a Turbo foi uma tentativa mal sucedida de trazer pra terra o que no asfalto, na época, era um sucesso. Aqui na terra não vingou porque os motores eram muito fortes, mas faltava freio, suspensão e câmbio que aguentassem toda a potência. Durou só uma temporada
2 comentários:
Categoria 1.600 né?
Qual a diferença entre essa categoria e a Marcas da época, Francis? Além do turbo..
Isso mesmo, Ira, os outros eram da 1.600cc.
Os Marcas eram mais próximos dos carros originais, enquanto os da 1.600cc eram mais parecidos com a antiga Divisão 3, que eram motores muitíssimos preparados (e caros!).
Basicamente o custo x benefício da 1.600cc inviabilizou a continuidade dela, que foi extinta no fim de 1991.
Já a Turbo foi uma tentativa mal sucedida de trazer pra terra o que no asfalto, na época, era um sucesso.
Aqui na terra não vingou porque os motores eram muito fortes, mas faltava freio, suspensão e câmbio que aguentassem toda a potência. Durou só uma temporada
Postar um comentário