Linda foto. Esse foi o primeiro Opala do Helmuth, que antes pertencia à Thiessen & Schartner Competições. Arrisco-me à dizer que foi a primeira corrida do Helmuth.
Exatamente, Francis. Aquela carroceria da frente antiga nós já tinha descartada poe que ela começou a partir no meio. Veja no link: http://come-poeira.blogspot.com/2015/04/a-thiessen-schartner-competicoes.html
Esse Opala que foi vendido para ele teve o fim, se não estiver enganado, no Cavalo de Aço em Joaçaba, num espetacular capotamento. Dizia o Helmuth, que nem o motor pode aproveitar depois do capotamento.
É isso ai. Só não sei com certeza se a foto de hoje foi na estréia dele no automobilismo. Sei que foi em Laranjeiras do Sul. No fim da corrida o Helmuth veio falar comigo e disse: "Adolf, nunca passei tanto medo na minha vida como hoje". Não me lembro em que posição ficou naquele dia. Mas passou um sufoco danado, pois a pista de Laranjeiras do Sul, não era exatamente adequada para uma estreia de um piloto. Para muitos a corrida terminava já na primeira curva. Hehehe.
Como é bom saber dessas histórias fantásticas do nosso automobilismo... Valeu pessoal, demais heim... Linda imagem, e lindo demais o opala do Helmut... Abraços pessoal
Belos Opalões, este layout do Helmuth erá show ... Época de ouro das corridas de Terra no Paraná ...
ResponderExcluirLinda foto. Esse foi o primeiro Opala do Helmuth, que antes pertencia à Thiessen & Schartner Competições. Arrisco-me à dizer que foi a primeira corrida do Helmuth.
ResponderExcluirAdolf, esse já é o segundo monobloco do Helmuth, já com a frente do 1980 (farol 'quadrado') e o teto mantinha a cor original de fábrica
ResponderExcluirExatamente, Francis. Aquela carroceria da frente antiga nós já tinha descartada poe que ela começou a partir no meio.
ResponderExcluirVeja no link: http://come-poeira.blogspot.com/2015/04/a-thiessen-schartner-competicoes.html
Esse Opala que foi vendido para ele teve o fim, se não estiver enganado, no Cavalo de Aço em Joaçaba, num espetacular capotamento. Dizia o Helmuth, que nem o motor pode aproveitar depois do capotamento.
ResponderExcluirAh tá, aí sim!
ResponderExcluirValeu, Adolf
http://www.poeiranaveia.com.br/2008/07/campeoes-tambem-erram.html
ResponderExcluirÉ isso ai. Só não sei com certeza se a foto de hoje foi na estréia dele no automobilismo. Sei que foi em Laranjeiras do Sul. No fim da corrida o Helmuth veio falar comigo e disse: "Adolf, nunca passei tanto medo na minha vida como hoje". Não me lembro em que posição ficou naquele dia. Mas passou um sufoco danado, pois a pista de Laranjeiras do Sul, não era exatamente adequada para uma estreia de um piloto. Para muitos a corrida terminava já na primeira curva. Hehehe.
ResponderExcluirOutra curiosidade sobre essa carroceria é que andes ela pertencia à equipe Kohlbach com o piloto Savio M. Azevedo na Stock Car Nacional.
ResponderExcluirShow de roda, Adolf!
ResponderExcluirComo é bom saber dessas histórias fantásticas do nosso automobilismo...
ResponderExcluirValeu pessoal, demais heim...
Linda imagem, e lindo demais o opala do Helmut...
Abraços pessoal