Autódromo "Nabor Vieira Lemos", Lages, 1989.
João "Japa" Mita (Gol 83) e Juarez Locatelli (Passat 21).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
sexta-feira, 31 de maio de 2019
Desafio Poeira na Veia
Essa é muito fácil, um presente!
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra!
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra!
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
quinta-feira, 30 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "Plácido Gaissler", Mafra, 1991.
Leomar "Zé" Fendrich Júnior (Fusca 9), Valmor Weiss (Passat 32), Juares "Barão" Martins (Passat 74), Alvaro Zambom dos Santos (Gol 10), Lauri Farias (Fiat Oggi 848) e Antônio Carlos de Arruda (Gol 58).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Leomar "Zé" Fendrich Júnior (Fusca 9), Valmor Weiss (Passat 32), Juares "Barão" Martins (Passat 74), Alvaro Zambom dos Santos (Gol 10), Lauri Farias (Fiat Oggi 848) e Antônio Carlos de Arruda (Gol 58).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
quarta-feira, 29 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "João Skraba", Araucária, 1987.
Oílson de Carvalho (Opala 10), Armin Kliewer (Opala 11), Odilon Cunha (Opala 74) e Pedro Genildo Machado (Opala 8).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Oílson de Carvalho (Opala 10), Armin Kliewer (Opala 11), Odilon Cunha (Opala 74) e Pedro Genildo Machado (Opala 8).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
terça-feira, 28 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "Aldo Leal Tramontini", Santa Cecília, 1989.
Casemiro Bertoldo (Fusca 3), César "Pancho" Gritti (Fusca 9) e Darci Migliante (Passat 56).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Casemiro Bertoldo (Fusca 3), César "Pancho" Gritti (Fusca 9) e Darci Migliante (Passat 56).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
segunda-feira, 27 de maio de 2019
Kreis Jr. vence em Goiânia e assume liderança do Endurance Brasil na categoria GT4
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - O piloto catarinense Kreis Jr. teve um final de semana perfeito em Goiânia na 2ª etapa do Brasileiro de Endurance que culminou na vitória na corrida e de quebra a liderança na categoria GT4.
Dividindo a condução do Ginetta G55 numeral 16 com Renan Guerra e Roberto Braga, Kreis assumiu o volante na primeira parte da prova de 4 horas e largou na 3ª posição em sua categoria, entregando o carro na liderança ao final de seu turno, e seus companheiros mantiveram o ritmo forte até o fim.
“Foi um final de semana simplesmente perfeito, a equipe trabalhou com excelência e o carro esteve magnífico, tanto é que conseguimos 2 voltas de vantagem sobre o segundo colocado em nossa categoria. Não poderia ter sido melhor!”, vibrou o representante de Jaraguá do Sul.
Com o resultado conquistado em Goiânia Kreis assumiu a ponta na tabela geral de classificação na categoria GT4 e agora já pensa na próxima etapa, que será realizada dia 15 de junho no Autódromo de Tarumã, na grande Porto Alegre (RS).
“O resultado foi absolutamente perfeito e agora vamos buscar a vitória em Tarumã e seguir com muito mais força na busca pelo título da temporada”, encerrou Kreis Jr., que tem o patrocínio da Raumak.
Vitória em Goiânia e liderança para Kreis Jr. na categoria GT4 do Brasileiro de Endurance.
Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Rodrigo Guimarães
Dividindo a condução do Ginetta G55 numeral 16 com Renan Guerra e Roberto Braga, Kreis assumiu o volante na primeira parte da prova de 4 horas e largou na 3ª posição em sua categoria, entregando o carro na liderança ao final de seu turno, e seus companheiros mantiveram o ritmo forte até o fim.
“Foi um final de semana simplesmente perfeito, a equipe trabalhou com excelência e o carro esteve magnífico, tanto é que conseguimos 2 voltas de vantagem sobre o segundo colocado em nossa categoria. Não poderia ter sido melhor!”, vibrou o representante de Jaraguá do Sul.
Com o resultado conquistado em Goiânia Kreis assumiu a ponta na tabela geral de classificação na categoria GT4 e agora já pensa na próxima etapa, que será realizada dia 15 de junho no Autódromo de Tarumã, na grande Porto Alegre (RS).
“O resultado foi absolutamente perfeito e agora vamos buscar a vitória em Tarumã e seguir com muito mais força na busca pelo título da temporada”, encerrou Kreis Jr., que tem o patrocínio da Raumak.
Vitória em Goiânia e liderança para Kreis Jr. na categoria GT4 do Brasileiro de Endurance.
Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Rodrigo Guimarães
Imagem do Dia
Autódromo de São Carlos, 1985.
Sávio Azevedo (Opala 202), Pedro Lecheta (Opala 113), Oscar Chanoski (Opala 37), Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17) e César Dini (Opala 9).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Sávio Azevedo (Opala 202), Pedro Lecheta (Opala 113), Oscar Chanoski (Opala 37), Clóvis "Chulé" Concatto (Opala 17) e César Dini (Opala 9).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
domingo, 26 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "Cavalo de Aço", Joaçaba, 1986.
João "Edu" Krinschel ("Dojão" 111), Vitalino / Vilmar Gargioni (Opala 86) e César Dini (Opala 53).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
João "Edu" Krinschel ("Dojão" 111), Vitalino / Vilmar Gargioni (Opala 86) e César Dini (Opala 53).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
sábado, 25 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo de Joinville, 2005.
Cláudio Rodrigues (Gol 59) e Sidnei de Borba (Gol 18).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Cláudio Rodrigues (Gol 59) e Sidnei de Borba (Gol 18).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
sexta-feira, 24 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo de Chapecó, 1996.
Gilmar Florão (Voyage 15) e Paulo Pozza (Gol 11).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Gilmar Florão (Voyage 15) e Paulo Pozza (Gol 11).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
quinta-feira, 23 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo Internacional de Curitiba, 1989.
Walter Lamarca Jr. (Voyage 88) e Rogério Marquetto (Chevette 75) no grid. Ao fundo, nos boxes, os dois Passat, o 20 e o 21, da dupla Gunnar Vollmer / Toninho da Matta.
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Walter Lamarca Jr. (Voyage 88) e Rogério Marquetto (Chevette 75) no grid. Ao fundo, nos boxes, os dois Passat, o 20 e o 21, da dupla Gunnar Vollmer / Toninho da Matta.
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
quarta-feira, 22 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "Alceu Feldmann", Lontras, 1996.
O meio do pelotão do grid da Marcas "N", de trás pra frente: Pedro Deolindo (Gol 28), Ivo Konell (Gol 15), Osório Tomazi (Gol 9), Almir Petris / Ademir Cirico (Gol 50), Alexandre Traple (Gol 93), Ramiro Feldmann (Gol 19), Air Carrara (Gol 33), Edison da Silva (Gol 71), Osni Sens (Gol 100), Altair Rufatto (Gol 31), Andrey Tomazi (Gol 41) e Ivan Sacht (Gol 13).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
O meio do pelotão do grid da Marcas "N", de trás pra frente: Pedro Deolindo (Gol 28), Ivo Konell (Gol 15), Osório Tomazi (Gol 9), Almir Petris / Ademir Cirico (Gol 50), Alexandre Traple (Gol 93), Ramiro Feldmann (Gol 19), Air Carrara (Gol 33), Edison da Silva (Gol 71), Osni Sens (Gol 100), Altair Rufatto (Gol 31), Andrey Tomazi (Gol 41) e Ivan Sacht (Gol 13).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
"Dinossauros" em ação
Legal demais o José Carlos "Juca" Fuganti ter retornado ao automobilismo no último final de semana em Joaçaba acelerando na Copa Serrana, pela divisão "B". Na "A" outro "dinossauro" das pistas também segue fazendo poeira, o "Totonho", também conhecido como Edson Formolo.
"Juca" e "Totonho" em Joaçaba no último final de semana...
... e "Juca" (Gol 17) e "Totonho" (Fusca 7) alinhados no grid em Santa Cecília, em 1990.
Fotos: Acervo pessoal Marcelo Cancian / Acervo pessoal "Juca" Fuganti / Acervo Alex "Xerife" Fernandes
"Juca" e "Totonho" em Joaçaba no último final de semana...
... e "Juca" (Gol 17) e "Totonho" (Fusca 7) alinhados no grid em Santa Cecília, em 1990.
Fotos: Acervo pessoal Marcelo Cancian / Acervo pessoal "Juca" Fuganti / Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Classificados
VENDE-SE MOTORHOME
- Ano chassi 1960 / ano carroceria 1973
- Pneus zerados
- Mecânica toda nova
- Caixa de água de 300 litros
- Gerador a gasolina
- Inversor
Só embarcar e andar!
- Ano chassi 1960 / ano carroceria 1973
- Pneus zerados
- Mecânica toda nova
- Caixa de água de 300 litros
- Gerador a gasolina
- Inversor
Só embarcar e andar!
terça-feira, 21 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "Lourenço Schreiner", São Bento do Sul, 1994.
Tomás "Maizinho" Paulino / Mário Prochnow (Opala 13) e Orlando Muniz (Opala 2).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Tomás "Maizinho" Paulino / Mário Prochnow (Opala 13) e Orlando Muniz (Opala 2).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
segunda-feira, 20 de maio de 2019
Kreis Jr. busca a liderança no Endurance Brasil em Goiânia
Releases de Pilotos/Equipes/Eventos - Após um excelente desempenho na abertura do Endurance Brasil em Curitiba no último mês de março, o piloto de Jaraguá do Sul (SC) Kreis Jr. segue para Goiânia onde será realizada a segunda etapa do campeonato no próximo final de semana, dia 25.
A exemplo do que aconteceu na prova inaugural desta temporada, a corrida em Goiânia terá duração de 4 horas e exigirá ao máximo dos pilotos e dos carros.
“O traçado do circuito de Goiânia é de alta velocidade, é uma pista rápida e isso favorece nossos principais concorrentes, os modelos Mercedes V8 bi turbo que tem mais potência do que o nosso carro, porém temos a nosso favor o equilíbrio do Ginetta G55, o que torna o carro extremamente rápido na parte de miolo e contorno de curvas, então pretendemos usar este trunfo para tirarmos proveito e equilibrar a disputa. Além disso, nosso carro é muito constante e extremamente confiável”, destacou Kreis.
O trio que conduziu o Ginetta G55 numeral 16 em Curitiba está mantido e desta forma Kreis terá ao seu lado Esio Vichiese e Renan Guerra na pilotagem.
“Permanece o trio que fez a prova de Curitiba, pois tivemos uma excelente harmonia na 1ª etapa e em Goiânia vamos pra cima em busca a liderança do campeonato na categoria GT4”, finalizou o catarinense Kreis Jr., que tem o patrocínio da Raumak.
Segunda etapa do Endurance Brasil será em Goiânia e Kreis Jr. tem como objetivo a liderança do campeonato na categoria GT4.
Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Rodrigo Guimarães
A exemplo do que aconteceu na prova inaugural desta temporada, a corrida em Goiânia terá duração de 4 horas e exigirá ao máximo dos pilotos e dos carros.
“O traçado do circuito de Goiânia é de alta velocidade, é uma pista rápida e isso favorece nossos principais concorrentes, os modelos Mercedes V8 bi turbo que tem mais potência do que o nosso carro, porém temos a nosso favor o equilíbrio do Ginetta G55, o que torna o carro extremamente rápido na parte de miolo e contorno de curvas, então pretendemos usar este trunfo para tirarmos proveito e equilibrar a disputa. Além disso, nosso carro é muito constante e extremamente confiável”, destacou Kreis.
O trio que conduziu o Ginetta G55 numeral 16 em Curitiba está mantido e desta forma Kreis terá ao seu lado Esio Vichiese e Renan Guerra na pilotagem.
“Permanece o trio que fez a prova de Curitiba, pois tivemos uma excelente harmonia na 1ª etapa e em Goiânia vamos pra cima em busca a liderança do campeonato na categoria GT4”, finalizou o catarinense Kreis Jr., que tem o patrocínio da Raumak.
Segunda etapa do Endurance Brasil será em Goiânia e Kreis Jr. tem como objetivo a liderança do campeonato na categoria GT4.
Texto: Francis H. Trennepohl – F2 Assessoria & Comunicação
Fotos: Rodrigo Guimarães
Imagem do Dia
Autódromo "Angelo Cunha", Laranjeiras do Sul, 1986.
Osni França (Fusca 57), Arlindo "Pelé" Donato (Fusca 4) e Angelo Plantes (Fusca 79) passam pelo Fusca 29 do Edemor Lupatini, que havia capotado.
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Osni França (Fusca 57), Arlindo "Pelé" Donato (Fusca 4) e Angelo Plantes (Fusca 79) passam pelo Fusca 29 do Edemor Lupatini, que havia capotado.
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Missão cumprida!
Hoje encerro as publicações de todos os Campeões e Vice Campeões da história do Campeonato Catarinense de Automobilismo, agregando a TCC (Turismo Clássico Catarinense), Copa Serrana e Fórmula Tubular/Autocross no "Hall da Fama do Automobilismo Catarinense".
No total foram quase 400 postagens mostrando quem brilhou em cada ano e em cada categoria/divisão.
Foi extremamente trabalhoso organizar tudo, especialmente separar as fotos de acordo com o ano do resultado, mas no fim deu um orgulho muito grande porque este foi um trabalho inédito, sem precedentes na história do Automobilismo Catarinense, e mesmo que tenha me tomado dezenas e dezenas de horas ao longo destes últimos 13 meses (a primeira publicação foi em 23/04/2018) de forma ininterrupta, a satisfação é enorme por ter cumprido a missão e, sem falsa modéstia, mais uma vez ter dado uma contribuição da mais alta importância para os registros históricos do "nosso" automobilismo.
No total foram quase 400 postagens mostrando quem brilhou em cada ano e em cada categoria/divisão.
Foi extremamente trabalhoso organizar tudo, especialmente separar as fotos de acordo com o ano do resultado, mas no fim deu um orgulho muito grande porque este foi um trabalho inédito, sem precedentes na história do Automobilismo Catarinense, e mesmo que tenha me tomado dezenas e dezenas de horas ao longo destes últimos 13 meses (a primeira publicação foi em 23/04/2018) de forma ininterrupta, a satisfação é enorme por ter cumprido a missão e, sem falsa modéstia, mais uma vez ter dado uma contribuição da mais alta importância para os registros históricos do "nosso" automobilismo.
domingo, 19 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo de Jaraguá do Sul, 2002.
Luciano Tróes Martins (Gol 5), Rafael Hubert (Gol 27), Jaime Tonolli (Gol 99) e Roger Seibt (Gol 106).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Luciano Tróes Martins (Gol 5), Rafael Hubert (Gol 27), Jaime Tonolli (Gol 99) e Roger Seibt (Gol 106).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
sábado, 18 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "Afonso Pena", São José dos Pinhais, 1990.
Edson Freire (Voyage 22) e Luiz Sérgio Farina (Fusca 3).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Edson Freire (Voyage 22) e Luiz Sérgio Farina (Fusca 3).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
sexta-feira, 17 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "Gilberto Jair Buzzi", Canoinhas, 1984.
Oscar Chanoski (Opala 37) e Roberto "Beto" Pruner (Opala 34).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Oscar Chanoski (Opala 37) e Roberto "Beto" Pruner (Opala 34).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
quinta-feira, 16 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "João Skraba", Araucária, 1987.
Oscar Branco (Gol 49), Angelo Plantes (Gol 79), Gastão Weigert (Chevette 70) e a pontinha do Gol 69 do Ruslan Carta.
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Oscar Branco (Gol 49), Angelo Plantes (Gol 79), Gastão Weigert (Chevette 70) e a pontinha do Gol 69 do Ruslan Carta.
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
quarta-feira, 15 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "Max Mohr", Ascurra, 2003.
Eduardo Berlanda (Gol 217), Richard Heidrich (Gol 42) e Vilson Volkmann (Gol 45).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Eduardo Berlanda (Gol 217), Richard Heidrich (Gol 42) e Vilson Volkmann (Gol 45).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Desafio Poeira na Veia
Creio que essa será fácil, por isso só 2 dicas:
1 - Nesse dia esse Gol voltou pra casa numa "caixa de sapatos";
2 - Na temporada seguinte piloto em questão foi Campeão Catarinense e depois alçou voo para um campeonato nacional multimarca de uma montadora italiana.
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra!
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
1 - Nesse dia esse Gol voltou pra casa numa "caixa de sapatos";
2 - Na temporada seguinte piloto em questão foi Campeão Catarinense e depois alçou voo para um campeonato nacional multimarca de uma montadora italiana.
Quem? Quando? Aonde?
Mãos à obra!
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
terça-feira, 14 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "Luiz Bernardo Olsen", Rio Negrinho, 1982.
Roberto Schramm luta com seu "Dojão" 55 para manter a "banheira" no trilho.
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Roberto Schramm luta com seu "Dojão" 55 para manter a "banheira" no trilho.
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
segunda-feira, 13 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "Vale dos Cobras", Camboriú, 1993.
Alessandro Weiss (Gol 37), João Carlos Salomão (Gol 12), Roberto "Beto" Pruner (Uno 57), Luís Carlos Frantz (Gol 14), Vinícius Batschauer (Gol 52) e Wilson Andrade / Gilmar Gregório (Voyage 78).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Alessandro Weiss (Gol 37), João Carlos Salomão (Gol 12), Roberto "Beto" Pruner (Uno 57), Luís Carlos Frantz (Gol 14), Vinícius Batschauer (Gol 52) e Wilson Andrade / Gilmar Gregório (Voyage 78).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
domingo, 12 de maio de 2019
Imagem do Dia
Autódromo "Aldo Leal Tramontini", Santa Cecília, 1995.
Airton Erig (Opala 17) e Maurício Reuter (Opala 8).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes
Airton Erig (Opala 17) e Maurício Reuter (Opala 8).
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes