sábado, 25 de abril de 2020

Imagem do Dia (I)

Autódromo de Chapecó, 1993.
Helmuth Schroeder (Opala 21), Juventino "Paulão" Cardoso (Opala 51) e mais atrás Luiz Carlos Zapelini (Opala 22) e Osvaldo Rodrigues (Opala 12).

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

9 comentários:

Marcelo Cancian disse...

Que saudade dessa pista,heim!
Esse ano o carro do Zappellini era o 4 portas cinza fundo,não é,Francis?
Bala foto,um carro mais lindo que o outro....
Abraços,a todos....

Francis Henrique Trennepohl disse...

Isso mesmo, Marcelão, era no fundo primer o Opala
Abraço

Adolf Schartner disse...

Fico pensando aqui, oque que o Helmuth ainda poderia ter feito no automobilismo se não tivesse acontecido aquele trágico acidente.

Francis Henrique Trennepohl disse...

Adolf, já me peguei pensando nisso dezenas de vezes. A primeira conclusão que sempre chego é que em 1996, ano da fatalidade, ele certamente teria sido campeão catarinense. Morreu quando era líder do campeonato e vinha fazendo apresentações fantásticas, estava no auge da carreira.
Lembro de uma conversa que eu tive com ele numa etapa daquele ano e ele me disse que se sentia muito a vontade na pista, que tava realmente 'vestindo' o carro naquela temporada.
Foi uma tristeza muito grande o falecimento dele e dos mecânicos, gurizada boa, ainda mais nas circunstâncias que foram...

Marcelo Cirico disse...

Autodromo de Chapecó era top demais

Unknown disse...

Essa curva é histórica. Ali era onde eu assistia as corridas. Lembro de muitas imagens na cabeça, mas tenho duas marcantes: A Primeira, não lembro qual ano, mas os Pilotos se não estou enganado, foram o Franzói e o Koy, realmente não lembro, mas um deu uma fechada e jogou o outro para fora da pista, e ai o que saiu da pista, pegou o carro foi na contramão esperar na curva da vitória o "adversário"...... e a segunda foi o acidente com vários carros, essa mais recente até, em função do óleo na pista, acho que ao menos uns 6 carros bateram. Lembra desses fatos Francis??

Francis Henrique Trennepohl disse...

Sim, foi o Zappa que fez isso. Foi algo inusitado e inesquecível!

Já o acidente foi na reta de largada, logo depois da saída dos boxes. Veneninho estourou o motor e outros carros entraram no 'balaio', sendo que o Chalão acabou acertando o Nico Constâncio. Foi feia a porrada, mas graças a Deus nada grave aconteceu

Marcelo Cancian disse...

Na contra mão até a força da Vitória? O Zappa passou a reta principal toda em sentido contrário?
Não foi punido?
Conta mais sobre isso,Francis.......

Francis Henrique Trennepohl disse...

Não foi pela reta, foi por trás da torre, pelo capim é voltou pra pista praticamente na entrada do box, aí andou bem devagar pela pista.
Teve punição sim