Esse Gol, inclusive, foi o mesmo que o Japa e o Ruslan Carta participaram das 1000 Milhas Brasileiras em 1987, chegando na 16ª colocação na geral e 4º em sua categoria, sendo a única equipe paranaense a terminar a prova. O Japa tinha oficina aqui em Curitiba no bairro Portão. Sempre que passava em frente, ficava olhando lá dentro pra ver seus carros, sempre muito lindos e chamativos, o qual mais me lembro, foi aquele Voyage "Hatch" preto com cores fluorecentes. Sempre fui fã dele, não pela sua tocada, mas mais por seu capricho, uma vez que seus carros eram sempre muito lindos e bem montados, e por estar sempre nos grids. Além do mais, sempre foi considerado um gênio das preparações. Abraços, Poeiras!
Show, Cris! Essa oficina dele ainda existe? Seria muito legal a gente ter notícias dele. O Japa sempre esteve a frente do seu tempo, um revolucionário no automobilismo!
Não existe mais a oficina, pelo menos não no mesmo lugar. Vou ver se consigo infos sobre o paradeiro dele, hahahahaha. Se achar, vou atrás de tirar uma foto com ele e mostrar o blog, afinal, ele sempre aparece por aqui sendo homenageado, talvez sem saber. Deixa pra mim!
Que foto,heim,o publico pendurando seus carros,e esse gol do Japa era lindo demais... Tomara que o Deivi consiga informações do Japa,seria legal ver ele hoje em dia por aqui.... Grande abraço,Francis...
Dievicris, Aquele Voyage Hatch, o qual você se referiu, não era o que chamavam de "Aldee"? Eu o vi certa vez num salão do automóvel no Parque Barigui em Curitiba.
Adolf, o voyage com a bunda cortada era o Japa Movel, era um voyage que tomou uma porrada e tiraram a traseira. Diz a lenda que ficou melhor que os gols. Aldee é um protótipo chassis tubular feito em SP que veio depois, era pra ser um carro de rua mas teve tanto sucesso nas pistas que a produção se voltou toda para o automobilismo. Vou te marcar em algumas fotos no face.
12 comentários:
O "Japa" também acelerava um bocado. Por onde será que ele anda?
Também gostaria de saber. Ele sumiu das pistas...
Esse Gol, inclusive, foi o mesmo que o Japa e o Ruslan Carta participaram das 1000 Milhas Brasileiras em 1987, chegando na 16ª colocação na geral e 4º em sua categoria, sendo a única equipe paranaense a terminar a prova.
O Japa tinha oficina aqui em Curitiba no bairro Portão. Sempre que passava em frente, ficava olhando lá dentro pra ver seus carros, sempre muito lindos e chamativos, o qual mais me lembro, foi aquele Voyage "Hatch" preto com cores fluorecentes. Sempre fui fã dele, não pela sua tocada, mas mais por seu capricho, uma vez que seus carros eram sempre muito lindos e bem montados, e por estar sempre nos grids. Além do mais, sempre foi considerado um gênio das preparações.
Abraços, Poeiras!
Show, Cris!
Essa oficina dele ainda existe? Seria muito legal a gente ter notícias dele.
O Japa sempre esteve a frente do seu tempo, um revolucionário no automobilismo!
Não existe mais a oficina, pelo menos não no mesmo lugar. Vou ver se consigo infos sobre o paradeiro dele, hahahahaha. Se achar, vou atrás de tirar uma foto com ele e mostrar o blog, afinal, ele sempre aparece por aqui sendo homenageado, talvez sem saber.
Deixa pra mim!
Show de roda!
Obrigado
Que foto,heim,o publico pendurando seus carros,e esse gol do Japa era lindo demais...
Tomara que o Deivi consiga informações do Japa,seria legal ver ele hoje em dia por aqui....
Grande abraço,Francis...
Dievicris, Aquele Voyage Hatch, o qual você se referiu, não era o que chamavam de "Aldee"? Eu o vi certa vez num salão do automóvel no Parque Barigui em Curitiba.
Adolf, o voyage com a bunda cortada era o Japa Movel, era um voyage que tomou uma porrada e tiraram a traseira. Diz a lenda que ficou melhor que os gols.
Aldee é um protótipo chassis tubular feito em SP que veio depois, era pra ser um carro de rua mas teve tanto sucesso nas pistas que a produção se voltou toda para o automobilismo.
Vou te marcar em algumas fotos no face.
Ângelo,me marca tbm,fiquei curioso para ver....
E sobre o "Voyage hatch" se alguem tiver fotos,me manda...
Francis,tem algo sobre esse carro?
Tenho sim. Em breve publico
No aguardo... estou curioso
Postar um comentário