Quando o POEIRA NA VEIA "nasceu" lá em 24 de junho de 2008, a ideia era simplesmente dividir com alguns 'tarados' um pouco da minha grande paixão pela velocidade na terra e compartilhar o material que eu possuía.
Não havia (e jamais houve!) qualquer pretensão de alcançar números, metas, valores ou qualquer coisa do tipo. Tudo que aconteceu foi ao natural, ou como os especialistas da área gostam de dizer, "de forma orgânica". Nunca "impulsionei" nada em redes sociais ou qualquer forma de trazer artificialmente pessoas pra cá. Quem veio, veio porque quis, e quem ficou, foi porque gostou!
Hoje, 24 de junho de 2020, o POEIRA NA VEIA completa 12 anos no ar, exatos 4.383 dias de "vida" e com mais de 4 milhões de acessos únicos.
Muitos dos sites, blogs e afins que me serviram de inspiração desapareceram, infelizmente. Vi outros tantos 'nascerem' neste período e também sumirem, igualmente uma lástima.
São 12 anos de dedicação e trabalho diário e gratuito em prol de uma paixão, de uma causa e de uma história lindíssima, rica e lamentavelmente desprezada em larga escala: a VELOCIDADE NA TERRA!
Certamente não terei mais 12 anos pela frente, provavelmente nem uma fração disso. Tudo tem início, meio e fim. Ando cansado e uma grande sacanagem - uma coisa sórdida e desprezível - me fez desgostar de muita coisa (e de pessoas também!), mas tenho certeza de que a justiça será feita no momento oportuno, a dos homens e a Divina. Entretanto, algumas coisas e ações tem consequências inimagináveis e são irreversíveis, sob todos os aspectos!
Só posso agradecer imensamente aos que dedicam um tempinho do seu dia para vir sujar a tela do computador ou do celular com a poeira que tanto amamos. MUITO OBRIGADO pela companhia e pelo carinho nestes 12 anos!!!
Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes / Montagem POEIRA NA VEIA