A grosso modo, a pintura desses carros eram bem semelhantes e nessa foto fica mais evidente. Teto amarelo e vermelho separando o azul. Dois modelos de gerações diferentes, sendo que esse do Camarguinho, ficou na ativa por muitos anos. Mais de uma década, pra ser mais preciso. "Faleceu" só lá pelo começo dos anos 2000 nas mãos do finado Pianowski. Os Opalas são verdadeiros guerreiros das nossas pistas. Abraços, Poeiras!!!
Concordo, Francis. Pude acompanhar o início da carreira do Helmuth. Ele não demorou para figurar entre os ponteiros do grid. Lembro que certa vez no autódromo Moacir Piovesan, ele emprestou um Passat da categoria Marcas de um amigo, só pra ver como erra sensação de pilotar um tração dianteira. Resumindo, largou em último e venceu a corrida. Foi ultrapassando um por um e na última volta, pouco antes da bandeirada, assumiu a ponta.
Saudades de ver os opalão aqui em Ponta Grossa.. ultima vez que andaram aqui foi em 2008, Rodrigo Chemin que levou o caneco, andando com um quatro portas inteiro vermelho.
Adoro esse blog, sempre recordo do que vivi e muitas vezes, escuto algo que não sabia sobre meu pai ou não lembrava mais.. Muita saudades do Helmuth Schroeder
desde 2008... depois tiveram outras provas de velocidade aqui, mais opala e omega foi a ultima vez aquele ano o Fontana ( da arrancada) andou de Omega.
A grosso modo, a pintura desses carros eram bem semelhantes e nessa foto fica mais evidente. Teto amarelo e vermelho separando o azul. Dois modelos de gerações diferentes, sendo que esse do Camarguinho, ficou na ativa por muitos anos. Mais de uma década, pra ser mais preciso. "Faleceu" só lá pelo começo dos anos 2000 nas mãos do finado Pianowski.
ResponderExcluirOs Opalas são verdadeiros guerreiros das nossas pistas.
Abraços, Poeiras!!!
Não tinha reparado nesse detalhe da pintura, Cris. É verdade!
ResponderExcluirAbração
Olhar no retrovisor e enxergar o 21 na cola ... tarefa nada fácil ...Valeu Francis ...
ResponderExcluirÉ, Ivan, ter o Helmuth na cola era sufoco na certa. Piloto extremamente combativo e arrojado
ResponderExcluirTem toda razão,rapaziada,p Helmuth babando atrás não era muito legal não, hehehe
ResponderExcluirBelíssima foto!
Abração,Francis!
Concordo, Francis. Pude acompanhar o início da carreira do Helmuth. Ele não demorou para figurar entre os ponteiros do grid. Lembro que certa vez no autódromo Moacir Piovesan, ele emprestou um Passat da categoria Marcas de um amigo, só pra ver como erra sensação de pilotar um tração dianteira. Resumindo, largou em último e venceu a corrida. Foi ultrapassando um por um e na última volta, pouco antes da bandeirada, assumiu a ponta.
ResponderExcluirVerdade, Adolf, inclusive sobre esse dia postei já uma foto aqui http://www.poeiranaveia.com.br/2018/08/desafio-poeira-na-veia_18.html
ResponderExcluirSaudades de ver os opalão aqui em Ponta Grossa..
ResponderExcluirultima vez que andaram aqui foi em 2008, Rodrigo Chemin que levou o caneco, andando com um quatro portas inteiro vermelho.
Caraca, Allan, desde 2008?!?!?!
ResponderExcluirAdoro esse blog, sempre recordo do que vivi e muitas vezes, escuto algo que não sabia sobre meu pai ou não lembrava mais.. Muita saudades do Helmuth Schroeder
ResponderExcluirValeu Wagner, obrigado!
ResponderExcluirSeja sempre muito bem vindo ao POEIRA!
desde 2008... depois tiveram outras provas de velocidade aqui, mais opala e omega foi a ultima vez
ResponderExcluiraquele ano o Fontana ( da arrancada) andou de Omega.
Uma pena isso!
ResponderExcluir