Gian, essa não é muito minha área (parte técnica), mas vou repetir o que muitos preparadores e pilotos das antigas já me falaram: em termos de potência de motor, não era tão grande a diferença. O que mais pegava era suspensão (que já havia um desenvolvimento mais avançado pra época, pra asfalto), pneus e outros itens menores. Hoje, olhando pro passado, dá pra dizer que os caras daqui da terra (preparadores e pilotos) eram muito, mas muuuuiiiito fodas no negócio! Tiravam leite de pedra e faziam acontecer!
O capricho desses carros eram de tirar o Chapéu...
ResponderExcluirLinda foto!
Abração,Francis!
Assino embaixo, Marcelão!
ResponderExcluirAbraço
E na plateia só aircooleds.
ResponderExcluirPlateia de luxo!
ResponderExcluirTinha muita diferença entre os stock car velocidade na terra, para os do campeonato brasileiro dos anos 80?
ResponderExcluirGian, essa não é muito minha área (parte técnica), mas vou repetir o que muitos preparadores e pilotos das antigas já me falaram: em termos de potência de motor, não era tão grande a diferença. O que mais pegava era suspensão (que já havia um desenvolvimento mais avançado pra época, pra asfalto), pneus e outros itens menores.
ResponderExcluirHoje, olhando pro passado, dá pra dizer que os caras daqui da terra (preparadores e pilotos) eram muito, mas muuuuiiiito fodas no negócio! Tiravam leite de pedra e faziam acontecer!
Alguém lembra da história do Fábio Sotto Maior andando na terra em Palmeira?
ResponderExcluirSeja bem vindo, Marcel!
ResponderExcluirSim, tenho fotos. Vou postar em breve.
Segundo relatos que ouvi, ele achou uma loucura a terra... hahahaha