terça-feira, 14 de setembro de 2021

Imagem do Dia (II)

Autódromo "Plácido Gaissler", Mafra, 1989.
Gunnar Vollmer com o Passat 21.

Foto: Acervo Alex "Xerife" Fernandes

10 comentários:

No Alto Giro disse...

Francis, o Passat que era usado no asfalto era o mesmo da terra?
Abraços, Poeiras!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Sim, e eram iguais os 2 carros, Cris, o 20 e o 21. Pro Catarinense de terra o Gunnar usou o 20 o campeonato inteiro, mas na última etapa apareceu com o 21 pra carimbar a faixa.
Basicamente eles trocavam a suspensão do asfalto pra terra (e vice versa).
Abração

Marcelo Cancian disse...

Coisa mais linda!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Assino embaixo!

No Alto Giro disse...

Imagina isso hoje? Seria tal qual o cara correr a Turismo Nacional com o mesmo carro no CCA, algo difícil de imaginar hoje. São realidades muitíssimo diferentes. Me faz pensar, foi o CCA que retrocedeu ou o Asfalto que evoluiu demais? Rende uma boa matéria para debatermos, hehehehehe.
Abraços, Poeiras!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Perfeito paralelo, Cris!!!
Certamente renderia! Acho que ambas as possibilidades são verdadeiras, mas provavelmente houve uma evolução muito maior do asfalto.
Abração

Gian Fernando disse...

A velocidade na terra estacionou talvez pelos custos, por ser categorias de "entrada", que varia de amador/profissional, fora que já tem receita de bolo pronto em termos de carro..

Francis Henrique Trennepohl disse...

Concordo contigo, Gian, e vou além: ao deixar os custos irem lá nas alturas, a velocidade na terra se perdeu e perdeu um pouco da essência!
Inclusive já ouvi relatos, em épocas distintas, de pilotos que saíram daqui da terra para campeonatos nacionais e os valores eram muito próximos, o que, na minha opinião, é um absurdo...

Pupo disse...

Alguns da TCC fazem isso com a gold classic, mesmo carro para terra e asfalto.....guardadas as devidas proporções

Francis Henrique Trennepohl disse...

Muitíssimo bem lembrado, companheiro obeso! hahaha