Cada vez que chegam notícias de Passo Fundo, mais precisamente do querido amigo Paulo Trevisan, criador, mantenedor e curador do espetacular Museu do Automobilismo Brasileiro, o coração já acelera, pois sei que é coisa boa, muito boa, e dessa vez não foi diferente!
O Trevisan está trazendo "a vida" novamente o protótipo Casari A1 com um potente motor V8, carro que está com ele desde 1999.
Construído pelo Norman Casari entre 1968 e 1969, este é o primeiro protótipo de grande cilindrada fabricado no Brasil.
A parte mecânica está aos cuidados do Braga, preparador com longa experiência, e o carro deverá ficar um foguete!!!
Ao Paulo Trevisan, incansável nessa árdua e ingrata tarefa de manter viva a memória do automobilismo brasileiro, meu respeito, reverência e gratidão por tudo que tem feito ao longo desses anos em prol do nosso automobilismo!
Fotos: Acervo pessoal Paulo Trevisan
Meu sonho é conhecer o Museu e o Trevisan, pessoa a quem devemos muito, como você mesmo disse na postagem, Francis.
ResponderExcluirMelhor ainda se nessa viagem pra conhecer o Museu eu puder assistir uma corrida aí em SC e finalmente nos conhecermos pessoalmente, meu amigo poeira na veia!
Seria legal demais
Abraço
Beto (SP)
Beto, será um prazer recebê-lo aqui!!!
ResponderExcluirSobre a visita ao Museu, é uma das melhores coisas que alguém pode fazer na vida, posso garantir! Aquilo é um sonho!!!!!!
Eu ia perguntar qual motor que o carro tem mas a marca dos cabeçotes já respondeu a minha pergunta. Imagina esse V-oitão gritando em um retão qualquer da vida!!! É muita alegria!!!
ResponderExcluirSó de imaginar os pelos do braço já ficam arrepiados, Rubens!
ResponderExcluirAlegria pura ouvir isso!!!!!
Sem comentários. 👏👏👏👏👏
ResponderExcluir