sábado, 11 de maio de 2024

Koyzinho: a paixão pelo automobilismo herdada de pai para filho



Nome completo: 
Gabriel Albuquerque Bechtold
Apelido/Pseudônimo: Koyzinho
Data de nascimento: 05/07/1984
Cidade/Estado: Rio do Sul / SC
Preparador/Equipe: RENNTECH MOTORS
Chefe de Equipe: Rodrigo Dallabona
Redes sociais: @gabrielbechtold
Categorias que já disputou: Kart Cadete, Kart Força Livre, Marcas A (terra), Stock Opala (terra), Stock Omega (terra), Stock Omega (asfalto), Gold Classic, Old Stock Race
Títulos na carreira: Vice Campeão Catarinense Stock Car A - 2023
Maior ídolo no automobilismo: Lewis Hamilton
História no automobilismo: Gabriel Albuquerque Bechtold, ou simplesmente Koyzinho como é conhecido no meio automobilístico, é natural de Rio do Sul, Santa Catarina, e irá participar da primeira etapa da TCC Race Festival nos 100km de Mafra - Cat. Força Livre, com seu pai, Clóvis “Koy” Bechtold. 
A paixão pelo automobilismo corre em suas veias desde a infância, quando acompanhava seu pai, Koy, nas corridas. Aos 6 anos, Koyzinho ganhou seu primeiro kart e iniciou sua trajetória no automobilismo. Ele competiu na categoria Kart Cadete por alguns anos, até sofrer um acidente que o afastou das pistas por 10 anos.
Aos 17 anos, Koyzinho retomou sua carreira no kartódromo Sady Medeiros em Rio do Sul. Ao mesmo tempo, ele começou a dar voltas em um Stock Opala na terra, seguindo os passos de seu pai. Entre 2009 e 2011, teve com seu pai o prazer de dividir um Stock Car Omega no Campeonato Metropolitano de Curitiba.
Em 2021, Koyzinho teve a oportunidade de dividir o volante do Stock Omega #2 do piloto Marcelo Tatsch na categoria Gold Classic, ajudando-o a conquistar o título na categoria D4. 
Em 2022, Koyzinho e seu pai montaram um Omega Stock Car Raiz e desde então, competem na categoria PREMIUM da Gold Classic. em 2023, Koyzinho finalmente realizou seu sonho de competir no CCA na categoria Stock Omega, sangrando-se Vice-campeão.
Atualmente, Koyzinho divide seu tempo entre a Stock Omega no CCA, a Gold Classic em dupla com seu pai e a Old Stock Race, categoria que estreou em 2024.

Nenhum comentário: