Abaixo o vídeo do acidente na largada da bateria da Marcas "N", envolvendo os pilotos Orion de Liz (Gol 15) e Deive Paupitz (Gol 46), que acabou capotando.
Por pouco essa capotagem não virou uma tragédia, graças a irresponsabilidade de um câmera que se posicionou num local inapropriado.
6 comentários:
gostaria de ver as imagens gravadas por este cinegrafista. (por favor mande para o Francis),rapaz não tenho duvidas este cara si m....
mas não deixa de ser uma bela imagem.Fernando Patussi.
Fotografos e cinegrafistas sempre estao em busca do melhor angulo, da melhor imagem, e normalmente quem não está familiarizado com as corridas acaba se expondo ao perigo. Já cansei de ver pessoas que não sabem o risco que estão correndo ficando em determinados pontos da pista.
Eu mesmo me cuidando já tive que correr de pneu que sairam de carros. Domingo agora tive que desviar de uma polia de motor de um fusca. Se não estou atento, estaria com um hematoma agora.
O problema disso tudo, se o cara morre, com certeza o catarinense seria noticia em tudo que é canto, passando uma imagem negativa de tudo isso.
E só pra não ficar pegando no pé de um só, tinha mais gente que estava a frente da cerca e saiu correndo. Foi mto bom esse video, pq até agora ninguem tinha comentado nada sobre essa cena.
Tenho essa mesma curiosidade, Fernando.
Acho que o cinegrafista deve ter apagado a imagem pra tentar esquecer o susto que passou.
Angelo, você está coberto de razão!
Se quem já está habituado com as corridas tem que ficar ligado 100% do tempo, quem é 'novato' em Autódromo tem que estar 200% antenado.
Graças a Deus que nada de grave aconteceu, e tomara que seja tirada uma grande lição disso tudo.
Abraço
Os grandes pilotos que foram lá para cima, já conquistaram adeptos entre os anjos da guarda e acho que até o "Patrão" passou a gostar deste esporte.
incrivel o video, o cinegrafista se salvou por pouco mesmo!!!
Luiz Sergio Jr
Sv Racing
Esse tipo de problema não é exclusividade de Lontras. Em qualquer circuito de Santa Catarina, o acesso aos boxes é totalmente facilitado. Muita gente que não tem nada a ver com a corrida em si. Tudo bem que os pilotos, em geral, são acompanhados pelos seus familiares e amigos. Mas esse fato, além da presença dos locasi, gera uma superpopulação dentro dos boxes, e consequentemente, um aumento considerável na possibilidade da ocorrência de incidentes. No miolo dos circuitos ocorre a mesma coisa. É uma questão a ser vista com outros olhos, tanto pela FAUESC quanto pelos clubes organizadores das etapas. Abraços
Postar um comentário