Recebi nesta semana fabuloso arquivo de fotos do Dado Andrade, da época em que ele corria.
Tem imagem de DKW, Maverick, Opala e Fusca. Muita coisa boa que a partir de hoje compartilho com vocês.
Vendo esse patrocínio abaixo do número na porta do carro é impossível não lembrar daquele gordinho de barba que fazia a propaganda do Bamerindus e dizia: "O tempo passa. O tempo voa. E a poupança Bamerindus continua numa boa".
Como esses Opalas da "Divisão 3" eram lindos. Na minha opinião, eram muito mais bonitos que os Opalas que vieram depois no Brasileiro de Stock, antes daquelas carenagens de fibra, que pra mim eram horríveis.
Valeu Dado, obrigado pelas fotos e esteja a vontade pra contar pra 'turma da poeira' suas aventuras e experiências a bordo dos carros que você pilotou.
Fotos: Acervo pessoal Dado Andrade
6 comentários:
A divisão 3 e a divisão 4, foram das melhores coisas criadas no automobilismo brasileiro.
Infelizmente duraram muito pouco...
O mundo é mesmo redondo e dá uma volta por dia.
Não acompanhei, nas pistas, estes anos dourados do automobilismo catarinense mas, através da leitura de revistas especializadas como Autoesporte (já foi uma boa revista sim), Quatro Rodas (já foi melhor também), Gran Prix (revista excelente mas de curta duração),me inteirava do que acontecia no cenário automobilístico brasileiro.
O que jamais imaginei é que algum dia viria a conhecer pessoalmente pessoas como Chiquinho Lameirão, Jan Balder, Luiz Pereira Bueno e também este barbudo que te enviou estas belas fotos.O Dado Andrade é um "cara" que tem que ser mais explorado pois, tem muita coisa boa a relatar.
Esta gente toda viveu a segunda melhor fase do automobilismo brasileiro. Digo segunda porque, a meu modo de ver, a melhor fase foi a dos anos 60.
O velho aqui fez M.....
O comentário acima é meu.
Ingo, tô fechado 101% com tudo que você disse (ou melhor, escreveu), exceto com a parte "O velho aqui fez M.....".
Você não é velho, apenas nasceu antes que nós e tem mais experiência de vida.
E como você é 'sócio majoritário' do blog, faça a "m..." que quiser que está perdoado.
Grande abraço e bom final de semana pra você e sua família.
Bom dia a todos.Fico muito feliz que as fotos possam vir a fazer a turma viajar no tempo.A foto 1 eh na 1 em TARUMA. Jah vinha com confortavel vantagem na lideranca instantes antes do fatidico acidente que vitimou IGLESIAS e PEDRO CARNEIRO PEREIRA.Uma tristeza num baita Domingo lindo e com Taruma absolutamente cheio.
A foto seguinte eh bem dentro da Ferradura em Interlagos(aquele de verdade).Vinha jah segundo na captura do PV de Lamare que grampeou minha POLE e me botou em 45(sim,quadragesimo quinto).Hoje eu e o PV rimos muito de tudo aquilo,mas na hora voces imaginam o estado em que fiquei,somado a cagada que meu Box fez errando na quantidade de combustivel gerando a famigerada PANE SECA.Me contaram isto somente 20 anos depois.Eu jurava que tinha sido uma Camisa que tinha voado.
Valeu Dado, muito obrigado pelas informações.
Sobre a pane seca, acho que foi melhor não ter te contado isso no dia, pois poderia dar "cacaca"... hehehehe
Abraço
Postar um comentário