A matéria fala (e bem) do então novinho Campeonato Catarinense de Automobilismo, mas também sobre um acidente fatal em Laranjeiras do Sul (PR) e da modalidade no Paraná.
Esse Opala 202 era patrocinado pela Kohlbach e tinha como piloto o Sávio Azevedo, de Jaraguá do Sul. Era muito lindo esse carro. Será que alguém descobre quem é o piloto deste Fusca amarelo?
Olha o Roberto "Touro" Granemann puxando a fila com a Brasília 34 da Bonplac.
Valeu Júlio, obrigado!
Fotos: Revista 4 x 4 e Pick Up - Acervo pessoal Júlio Cordeiro
9 comentários:
Eu tenho uma reportagem da 4x4 sobre o Sady Bordin, posso temandar tbém francis.
Fabiani, essas coisas nem se pergunta... manda logo que puder pro Francis!!!!
Acho que esse deve ter sido o acidente que acabou com as corridas em Laranjeiras do Sul. Teve uma outra história que um piloto saiu da pista e bateu no pilar de concreto. Foi num desses acidentes que a pista de Laranjeiras foi fechada.
Angelo, Essa corrida onde houve essas lamentáveis mortes não foi a última. Ainda teve várias corridas depois.
Olá
Esse opalão parece que acelerou aqui por Floripa também, fazendo uma demonstração durante uma das corridas de rua - F2 ou FFord - que aconteceram nos anos 80.
Abs
Júlio
Analisando bem a foto do Fusca amarelo, nota-se no capô, a palávra Hirt de "Comercial Hirt". Então acho que deve ser Valdir Hirt que era de Quitandinha e que tinha uma revenda de peças da Bosch na BR 116.
Ô Fabiani, nem precisa perguntar, manda logo!!! hehehe
Júlio, você tem razão, esse carro fez uma apresentação aqui em Floripa durante uma etapa da Fórmula Ford, nos anos 80.
Tenho em meus arquivos uma imagem desse carro aqui. Semana que vem eu posto.
Adolf, VOCÊ É O CARA!!! Que enciclopédia, hein?!?!
Angelo, o autodromo fechou em 1989, 1 corrida depois do meu acidente de 09/1988, devio ao excesso de batidas fortes que ocorriam devido à alta velocidade que os carros desenvolviam (média de 127 km/h no caso dos Chevettes, mais rápido que no asfalto!!!). Eu vou escanear as fotos e mandar para o Francis postar, vcs vão ver o que é porrada!
Jean Paul Bés
Jean Paul, você está certíssimo. Eu soube que a velocidade MÉDIA dos Opalas ficava em torno dos 145 Km/h.
O acidente que você sofreu eu presenciei ao vivo. Envolveu 3 Chevettes e um Gol. Tenho uma foto aqui também que saiu no jornal Autopista.
Atenção ao detalhe do radiador de óleo SOBRE o teto do Fusca na 2ª foto, para proteger da lama...
Postar um comentário