quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Rio de Janeiro, 1977

Aos poucos vou postando as antológicas imagens que o Dado Andrade me enviou na semana passada. É muita coisa boa, e como um bom vinho, deve ser saboreado aos poucos! Essas imagens abaixo são referentes a uma matéria publicada em um Jornal (creio que seja do Paraná) destacando a vitória da dupla Dado Andrade/Edison Graczyk na inauguração do Autódromo do Rio de Janeiro, em 1977 (alô Rodrigo Mattar, olha a sua terra aí!).
Dado, esteja a vontade para contar sobre esta prova!

Foto: Acervo pessoal Dado Andrade

8 comentários:

Angelo Gomes disse...

Dado, você conheceu uma tar chamado José Catta Preta??

dado andrade disse...

ANGELO.O CATTA PRETA,era muito chegado a nos, a Tecnomotor e HD Racing.Quanto as fotos acima,Francis,houve um engano.Sao do Jornal sim,mas referem-se a vitoria que tivemos no Campeonato Brasiliro de 1976(CBVT)e nao da minha vitoria quando da inauguracao do Autodromo do Rio,o famoso festival de capotagens no Sabado(treinos e classificacao).As fotos do Rio sao aquelas do Opala Branco e Verde com logo da HD Construtora de Obras.Forte abraco a todos.Dado Andrade.

Angelo Gomes disse...

Tenho amizade com o Catta, sempre cutuco ele pra contar sobre as corridas antigas, e ele sempre comenta da equipe de vcs, do Opala, do Edson. Gente boa o Catta!

Francis Henrique Trennepohl disse...

Dado, desculpe o equívoco. Acho que agora sim está certo.
Abraço

dado andrade disse...

Boa tarde a todos.Agora sim meu caro FHT,com este Opala venci a prova de inauguracao do Autodromo do Rio de Janeiro.Larguei na Pole e fui embora com o Afonso Giaffone montado no meu retrovisor.O interessante desta festividade foi no Sabado,Treino Livvre e Classificacao,quanto tombaram na Sul mais de 6 carros,nao simultaneamente,mas um de cada vez.O primeiro foi o Paulao(Paulo Gomes).Uma boa briga do Giaffone com o Campello,facilitou as coisas para mim.Depois vieram Ricardo Soares,Alencar Jr, Marcos Troncon,e um mundao.Foi uma festa memoravel.A prova de inauguracao,mas para carros de Formula foi vencida pelo Nelson Piquet.Forte abraco.Dado Andrade.

Angelo Gomes disse...

Pq tombaram tanto??

Ingo disse...

Já vi uma mostrando os carros "empilhados" na curva sul.

Fabiani C Gargioni disse...

Este era o verdadeiro automobilismo. Hoje em dia tá difícil!!!!!!!